Em final emocionante, Camelot se mantém invicto e vence os Dois Mil Guinéus » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em final emocionante, Camelot se mantém invicto e vence os Dois Mil Guinéus

Conduzido lindamente pelo jovem Joseph O’Brien, preparado pelo pai deste, Aidan O’Brien, Camelot, grande favorito da prova, um filho de Montjeu (que garanhão!) e Tarfah, por Kingmambo, manteve a sua invencibilidade ao vencer em emocionante  final o Qipco 2000 Guineas Stakes (G1), na linha reta de Newmarket em uma pista de grama em estado bem mais para pesado segundo treinadores e joqueis.

O defensor das cores de Mr. Derrick Smith-Mrs. John Magnier-Mr. Michael Tabor, criado pelo Sheik Abdulla Bin Isa Al-Khalifa, chegou a sua terceira vitória em igual número de apresentações, sendo a segunda de G1 pois no ano passado levantou o Racing Post Trophy (G1), em Doncaster.

Com isso, ele já está sendo cotado a 3 por 1 para se consagrar tríplice coroado inglês, algo que aconteceu pela última vez há 42 anos,  em 1970, com o notável Nijinsky (Northern Dancer e Flaming Page, por Bull Page), nascido e criado no Canadá pelo E.P. Taylor, e que o fez na condição de invicto.

A pescoço (foto), em segundo, o francês Fifteen (Turtle Bowl e Spring Morning, por Ashkalani), com Olivier Peslier up, preparado por Nicolas Clement, criação de Mme e M. Gilles Forien e propriedade de Sua Alteza Sheik Mohammed Bin Khalif Al Thani, ganhador no ano passado do Critérium International (G1), em Saint-Cloud., e vindo de vencer o Prix Djebel (G3).

A pouco mais de dois corpos, a terceira colocação foi de Hermival (Dubawi e Bini Karam, por Persian Bold), criação de Mohammad Al Aqtami & Hugo Merry, propriedade daquele, treinado por Mikel Delzangles e dirigido Grégory Bénoist, que vinha de terceiro no citado Prix Djebel (G3), em Maisons-Laffitte.

Foi um ótimo resultado para os potros treinados na França.

O tempo foi de 1:42:46.

Da Gerência de Turf

Gostou da notícia? Compartilhe!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Nome
Email
Site


Pular para o conteúdo