Desejado Fighter, de ponta a ponta, vence com sobras a P.E. Heliaco » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Desejado Fighter, de ponta a ponta, vence com sobras a P.E. Heliaco

De bandeira a bandeira, com direito a diagonal e sem dar impressão de ser derrotado em parte alguma do percurso, Desejado Fighter mostrou superioridade na Prova Especial Heliaco. A melhor carreira da noturna desta segunda-feira, 03 de junho no Hipódromo da Gávea homenageou o fantástico animal da família Paula Machado, bicampeão do GP Brasil nos anos de 1947 e 1948.

Partida boa para o reduzido lote de seis competidores. Desejado Fighter largou escapado. Montardon (Stud Globo), Let Me Free (Stud Escorial), Lord Purse (Stud Winchester 45), Umáximo (Stud Escorial) e Souchard (Sinval Domingues de Araújo) vinham na sequência. Na reta oposta, surpreendendo aos tuyrfistas que assistiam o páreo e seus companheiros de profissão na pista, Vagner Borges levou Desejado Fighter para o externo da pista e praticamente grudou na cerca externa. Let Me Free e Montardon disputavam o segundo posto, enquanto Lord Purse, Umáximo e Souchard corriam mais afastados. Pouco antes da grande curva, Desejado Fighter “fez a diagonal” e livrou três, quatro corpos de vantagem sobre seus maiores obstáculos, Let Me Free e Montardon.

Na hora da verdade, além de meio de pista, Desejado Fighter ponteava e Let Me Free não mostrava forças para atacar o ponteiro. Exigido por Dalto Duarte e ainda mais por fora que Desejado Fighter, Montardon chegou a dar pinta que poderia brigar pela vitória. Todavia, Desejado Fighter tinha “reservas” e a tática da diagonal mostrou-se plenamente acertada, pois o alazão saiu abrindo vantagem para o disco, em vitória das mais convincentes. Montardon ficou com a dupla e Let Me Free finalizou em terceiro. Lord Purse e Souchard completaram o placar.

Preparado com a competência e categoria de sempre pelo líder Dulcino Guignoni no Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança, Desejado Fighter é um 4 anos, filho de Public Purse e Sunshine Miami, por Irish Fighter, de criação e propriedade do Stud Alvarenga. Na sua quarta vitória, a primeira do calendário clássico, Desejado Fighter parou os cronômetros em 1min59s45.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo