M.R.Lopes com boas oportunidades sexta-feira na Gávea » Jockey Club Brasileiro - Turfe

M.R.Lopes com boas oportunidades sexta-feira na Gávea

 Aos 58 anos, natural de Rio Grande, interior do Rio Grande do Sul, o treinador Manoel Renato Lopes, 11º colocado na estatística da Temporada 2012/2013, no Hipódromo da Gávea, com 50 triunfos, tem seis inscrições para a jornada desta sexta-feira, 31 de junho.

Oriundo de uma família repleta de talentosos treinadores seu pai Girceu Lopes além de seus irmãos Girceu dos Santos Lopes, Valter dos Santos Lopes e José Antonio Lopes, Renato prepara com sucesso seus cavalos no Vale do Marmelo. O popular “Malvadão” falou com exclusividade para o site do Jockey Club Brasileiro sobre as chances de seus pupilos:

“Começo no 2º páreo, com Krake de Birigui (Stud São Pedro do Rio Grande), um animal veloz que na última saiu num ritmo intenso com o Royal Killer, que está novamente no páreo, e acabou perdendo um páreo incrível. Desde que os dois novamente não “se destruam” na frente, sua chance é muito boa. O train forte será favorável a meu outro cavalo, o Shake And Bake (Stud Embalagem), que corre acomodado e pode perfeitamente surpreender os mais visados.”

“Na 5ª prova, Viola de Prata (Stud Duplo Ouro) estreou na grama e finalizou descolocada. Agora, volta mais aclimatada e atuando na pista de areia, raia em que conquistou suas cinco vitórias no Cristal. Seus trabalhos são bons aqui no CT e, confirmando-os, vai brigar pela vitória.”

“Aristocrata e Quimaquina, na 7ª carreira também correm com muitas possibilidades. O Aristocrata é ligeiríssimo e estão inscritos vários outros cavalos velozes no páreo. Ele conseguindo folga na frente será uma pedreira para os adversários. A Quimaquina chegou de São Paulo trazendo boa campanha e começa numa carreira excelente. Deslocando 53 kg, com a descarga do aprendiz Juan Gomes, estou confiante numa ótima estreia.”

“No encerramento da jornada, 9º páreo, Esse É O Cara (Stud São Pedro do Rio Grande) pega uma carreira dura, em que o Onegin, nº1, parece retornar bastante desenturmado. Acho que uma colocação por aqui será muito bem vinda.”

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo