Assim como sua companheira de cocheira fez no dia anterior (Estabilished, na Versão C da P.E. Joaquim da Cunha Bueno), Novak, do Haras Louveira Ltda., largou e acabou na Versão B da Prova Especial Jayme Torres, que reuniu potros de 2 anos, inéditos. Uma das atrações da jornada deste domingo, 26 de maio, a carreira foi disputada em 1.400 metros, pista de grama leve, com três metros de cerca móvel.
Pronto de partida e saindo pelo menor caminho, Novak pulou na frente, com Rei das Baladas na sua cola. Empire Boy, Promotion, Nitro, Free Place, Stephan e Helicopter vinham a seguir – Beijyn acabou retirado no trabalho de alinhamento. Sempre correndo um pelo outro, Novak e Rei das Baladas destacaram-se do restante do lote. Nitro buscava melhor posição, assim como Stephan.
Na hora da verdade, com José Aparecido “a tiracolo”, Novak mandava no páreo. Rei das Baladas, já tocado por Jeane Alves tentava desalojar o ponteiro, mas não mostrava força para tal. Então, José Aparecido abaixou o corpo e deixou Novak andar e vencer com firmeza. Pagando o tributo por ter tentado bater Novak, Rei das Baladas diminuiu no final e acabou suplantado por Nitro na luta pela segunda colocação. Stephan e Free Place completaram o placar.
Muito bem apresentado por Eduardo Garcia, Novak é um 2 anos, filho de Top Hat e Santa Candida, por Espaciado, de criação e propriedade do Haras Louveira Ltda. Novak congelou os cronômetros em 1min23s333.
por Fernando Lopes – foto: