Vôo Livre conquista a Tríplice Coroa paranaense » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Vôo Livre conquista a Tríplice Coroa paranaense

O ano de 2012 já pode ser considerado o ano da Tríplice Coroa. Afinal, após Plenty Of Kicks (Crimson Tide e Pleni Turbo, por Choctaw Ridge), do Stud São Francisco da Serra, e Old Tune (Wild Event e Chanson Pour Julia, por Irish Fighter) conquistarem o feito no Rio de Janeiro, num fato inédito, em que dois animais foram alcançaram essa glória no mesmo dia, o castanho Vôo Livre acaba de vencer o GP Derby Paranaense – Pedro Alípio Alves de Camargo (G3) e tornar-se mais um Tríplice Coroado do ano vigente.

Após vitórias firmes nas duas primeiras etapas, nos Clássicos Luiz Gurgel do Amaral Valente, na milha, e Alô ”Ticoulat” Guimarães, em 1.900 metros, Vôo Livre não teve dificuldades em se impor nos 2.200 metros do Derby Paranaense. Acompanhando em terceiro o ritmo imposto por Full Poket e Comandante Fahim, o candidato à coroa paranaense foi passando para segundo na altura da grande curva.

Na hora da verdade, mostrando sua classe, Vôo Livre dominou o ponteiro e apesar de não abrir grande diferença, não deu impressão de perder, em vitória firme e convincente. Full Poket ficou com a formação da dupla em atuação das melhores. Comandante Fahim, Flemington e Amabile chegaram a seguir.

Mantido em ótima forma por Julio César de Moura Rosa, Vôo Livre é um 3 anos, filho de Northern Afleet e Paradise Queen, por Royal Academy, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e que defende as sedas do turfman Jamil Name e conquistou sua sétima vitória em doze atuações (4 no Tarumã e 3 em Cidade Jardim). Pilotado com tranquilidade por Valmir Rocha, o novo rei do turfe paranaense parou os cronômetros em 2min24s2/10.

por Fernando Lopes – foto: Arquivo JCPR

Gostou da notícia? Compartilhe!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Nome
Email
Site


Pular para o conteúdo