Como diz o bordão do brilhante locutor Roberto Casella, Enyemah foi de bandeira a bandeira o melhor na Versão A da Prova Especial Jayme Torres, reunindo potros de 2 anos, inéditos, disputada em 1.400 metros, pista de grama e uma das maiores atrações da jornada deste domingo, 26 de maio, em Cidade Jardim.
Lançado para a dianteira por Ângelo Márcio Souza, Enyemah controlou o ritmo desde a abertura dos boxes. Impossible To Lose, Armani, Poison, Bivaque e Barbarian vinham na sequência. Sempre com um corpo, um corpo e meio sobre os rivais, Enyemah mostrava o caminho aos adversários, com Poison melhorando aberto e Armani era colocado por Antônio Queiroz pela linha um, perfeitamente atrás do ponteiro.
Ao entrarem na reta final, com Enyemah sempre na dianteira. Imposible To Lose, Armani e Poison davam impressão de vir atacar o líder. Todavia, colocado pela linha três, saindo do rastro de Enyemah, Armani é que se apresentou para a briga com o potro do Haras Regina. Armani trocou de mão, deu a estocada final em Enyemah, porém o primeiro colocado tinha reservas e voltou a desvencilhar-se do rival para ganhar com firmeza. Imposible To Lose, Poison e Barbarian completaram o marcador.
Preparado no Paraná por Marcio Ferreira Gusso, Enyemah é um 2 anos, filho de Hinton Wells e Maneirissima, por Fast Gold, criado pelo Haras Palmerini e defensor das sedas rubro negras do Haras Regina, do presidente da ABCPCC, Sergio Coutinho Nogueira. No seu debut vitorioso, Enyemah parou os cronômetros em 1min22s492.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP