Corrido com quase um hora de atraso devido à forte chuva que caiu sobre Churchill Downs antes do décimo páreo e que obrigou os diretores do Hipódromo a suspenderem temporariamente as carreiras, o Kentucky Oaks (G1), em 1.800m, décimo primeiro páreo de hoje, acabou sendo vencido por Believe You Can (foto), uma Proud Citizen e El Fasto, por El Prado, dirigida por Rosie Napravnick (primeira joqueta a ganhar a prova), treinada por Larry Jones, criação e propriedade de Brereton C. Jones, que não estava no lote das mais cotadas. Até pelo contrário. Nos últimos metros, ela cruzou o disco com 3/4 de corpo sobre a sua runner-up. Ela havia vencido este ano o Fair Gorund Oaks (G2).
A segunda foi Broadways’s Alibi (Vindicati0n e Broadway Gold, por Seeking The Gold)), com John Velazquez up, preparo de Todd Pletcher, criação de Robsham Stables LLC, propriedade de Mr, e Mrs. E. Paul Robsham, a impressionante campeã, por mais de dezesseis corpos, do Forward Gal Stakes (G2), e também do Comely Stakes (G3).
Em terceiro, a dois corpos e meio0, a favorita Grace Hall (Empire Maker e Season’s Greeting, por Ezzoud), criação da Darley, propriedade de Michael Dubb, Bethlehem Stables e The Elkestone Lodge Farm Inc., treinada por Anthony Dutrow e dirigida por Javier Castellano. Segunda para a maravilhosa My Miss Aurelia (Smart Strike e My Miss Storm Cat, por Sea of Secrets) na Breeder’s Cup Juvenile Fillies 9G1), vinha este ano de vencer o Gulfstream Oaks Stakes (G2)
O tempo foi de 1:49:50.
Da Gerência de Turfe
DEIXE O SEU COMENTÁRIO