De ponta a ponta, mostrando muita valentia e contando com a energia da joqueta Jeane Alves, Jamala Silent ganhou, há poucos instantes, a Versão B da Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno. A carreira, a quinta da programação, foi um dos maiores destaques da jornada deste sábado, 25 de maio, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Muito pronta de partida, Jamala Silent logo tomou a frente seguida por Burberry e Sumítica. Mostrando disposição, Jamala Silent galopava na vanguarda, enquanto a favorita Sumítica melhorava pelo meio de pista. Burberry, Isla Victoria, Independence, Baby Bloom, Hagen Daas, Sempre Bem e Princess Of Speed vinham a seguir.
Jamala Silent entrou na reta frente muito atacada por Burberry, pela linha um, e Sumítica pela linha quatro. Burberry dava ótima impressão, mas uma potranca estreante passar entre a rival e a cerca, só sendo de muita exceção. Com isso, Jeane Alves fez sua pilotada trocar de mão e Jamala Silent conseguiu desvencilhar-se das rivais e obter belo triunfo em sua estreia. Sumítica ficou com a segunda posição. Baby Bloom veio no último pulo para tomar o terceiro de Burberry, cabendo a Sempre Bem o complemento do placar.
No capricho de Olavo Jerônimo, Jamala Silent é uma 2 anos, filha de Silent Name e Barra Secret, por Blush Rambler, criada por Gianni Franco Samaja e propriedade para Sonia Marques Samaja. Para os 1.400 metros, grama macia e três metros de cerca móvel, Jamala Silent assinalou 1min25926.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP