Invicta na areia, Jullipe domina a P.E. Garbosa Bruleur » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Invicta na areia, Jullipe domina a P.E. Garbosa Bruleur

Sem conhecer derrota na pista de areia, Jullipe dominou com firmeza a Prova Especial Garbosa Bruleur, atração central da jornada do domingo, 10 de julho, no Hipódromo da Gávea. A carreira, uma justa celebração do JCB à fantástica égua criada pelo Haras Boa Esperança e defensora de José Buarque de Macedo, foi realizada em 1.300 metros, pista macia.

Na partida, a favorita Hope Keeper e Kawasaki sobraram para as últimas colocações. Oito Milhas pulou na dianteira com Dalila na sua escolta. Jullipe, Old Glory, Bright Koller, Plenty Of Glory, Hope Keeper e Kawasaki vinham na sequência. Old Glory, na variante, adiantou o train de carreira e logo emparelhou com a ponteira Oito Milhas. Jullipe assistia a tudo de camarote, na terceira colocação. Pelo interno da pista e depois “enviesando” para o meio de raia, Hope Keeper buscava aproximar-se do pelotão da frente.

Na reta, Old Glory rapidamente deu por encerrada sua missão. Hope Keeper não mostrava força para lutar pelo triunfo. Na tocada do tricampeão Leandro Henrique – perfeito, como de hábito, no dorso da vencedora -, Jullipe em rápidos galões tomou conta da situação e galopou para o espelho, em triunfo firme. Hope Keeper recuperou-se no percurso e atropelou para ficar com o segundo posto, com pequena vantagem sobre a terceira, Bright Koller. Old Glory e Oito Milhas completaram o placar remunerado. 

Preparada no CT Vale da Boa Esperança pelo “Mago”, Dulcino Guignoni, Jullipe é uma 4 anos, filha de Que Fenomeno e Caret Wonder, por Wandertross, de criação e propriedade do Stud Embalagem, do popular “Chicão”. Na sua quarta vitória, a terceira na areia, Jullip parou os cronômetros em 1min19s86.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL GARBOSA BRULEUR

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo