Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

A melhor festa de turfe dos últimos anos

Quem compareceu ao Jockey Club Brasileiro no domingo presenciou algo inesquecível. A festa estava de arrepiar. Hipódromo lotado em todas as tribunas e o movimento de apostas beirou os 2 milhões de reais. A esperança é de que em 2023 tenhamos um GP Brasil ainda melhor.

Parabéns à toda diretoria, ao Marketing e à Comissão de Corridas. Viva o turfe!

O cavalo Nautillus foi o grande campeão, de propriedade do Stud Valentin & Jarussi, treinado pelo competente Nilson Lima e criação do Stud Quintella. Parabéns ao Enrico Jarussi que após a vitória pediu sua namorada em casamento, no melhor momento de sua vida. Que o casal seja muito feliz!

Outro paulista que fez história foi Bien Sureño, na milha internacional. De propriedade do Neverending Stud, representado pelo filho do Sr. Marco Antônio (que não pode vir ao JCB, devido a recuperação de cirurgia), Luiz Arthur David e sua esposa, eram só alegrias no winner circle. O treinador Emerson Garcia trouxe o animal em esplêndida forma e ganhou em forte atropelada numa direção cirúrgica de F. Larroque. O criador Haras Old Friends, Julinho Camargo, era só alegrias. Parabéns a todos envolvidos.

O Haras Santa Maria de Araras brilhou através de In Essence, que mostrou extrema superioridade vencendo com facilidade o GP Major Suckow (G1). A égua treinada por Christiano Oliveira é a melhor velocista do país. Direção principesca de Bruno Queiroz, trabalho nota dez do veterinário Alexandre Dornelles e equipe.

O Stud Fish Storm conquistou seu batismo clássico no Breno Caldas (L.) com C’est Possible, numa ótima direção de W.S.Cardoso. Além dele, a farda de Marcelo Botafogo ainda obteve mais duas vitórias em páreo de turma, com Pecan Pie e Pellegrino (todos em pista de areia). Brilhante o trabalho realizado pro R.Morgado Neto que vem obtendo ótimos resultados no CT Vale do Itajara. Parabéns à toda equipe, em particular ao veterinário Christian Schlegel. O popular Bebetinho possui ótimo aproveitamento com suas inscrições, perdendo apenas para Adélcio Menegolo.

Por falar em Adélcio Menegolo, o treinador, hoje representado pelo seu segundo gerente Lúcio F. Vaz, foi o que mais venceu na semana máxima. A equipe formada pelos jóqueis Leandro Henrique e Marcelo Gonçalves, veterinária Carol Schuenck e demais envolvidos está de parabéns. A família Stabile possui os dois líderes da nova geração, Little Beauty e London Moon.

O jóquei V. Espindola já está na Gávea aguardando a matrícula para montar novamente no turfe carioca em breve.

O cavalo clássico Regal Eurus fez um procedimento com células tronco no tendão, com a Dra Bianca Cascardo e já está liberado para retornar aos exercícios levemente. Tudo correndo dentro do esperado. o tordilho da Coudelaria Monte Parnaso pode voltar a correr ainda este ano.

Essa semana estreia na Gávea o aprendiz Dylan Machado. O novato assinou 12 montarias para o próximo final de semana. Irmão de Luan Machado e Muriel Machado, tem tudo para brilhar nas pistas. Seu agente de montarias é André Cunha, que além do garoto agencia também o popular “Dragão”, Valdinei Gil.

O treinador Ronaldo Lima já está na Gávea, com ótimo astral e aos poucos adquirindo alguns animais que ficarão aos seus cuidados. Boa sorte ao “Profeta” nessa nova jornada.

O cavalo Jumping Flight não correu de todo mal o GP Brasil e será preparado para correr GP Professor Nova Monteiro (G3-1900mA) dia 28 de agosto. Já o cavalo Caribean, que perdeu a milha por detalhe, será inscrito no na Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges (1600mG). Ambos pertencem ao Stud Best Friends e são treinados por I. C. Souza.

O Stud Regina / Quintella vai retornar de modo internacional. O potro NN Provocative (adquirido no leilão do Haras Fronteira) já está a caminho do Uruguai para defender a clássica farda, aos cuidados do treinador Roberto Solanes.

Primeta do Stud Red Rafa, treinada por Luiz Esteves, conquistou o Brasil das éguas. A potranca que vem de vencer o perdedor mês passado, mostrou franca evolução e foi inscrita aos 45 minutos do segundo tempo, após seu último trabalho um dia antes do pagamento do Adeed. Com a melhor direção da semana, W. Blandi mostrou frieza e um primordial cálculo de corrida. Parabéns à toda equipe.

O potro Planeta Azul do Haras The Best venceu o Clássico Imprensa (L.). Bela direção de Acedenir Gulart, o potro é filho de Flymetothemoon e treinado por Marcelo Palhares. Mostrou que não ganhou por acaso na mudança de pista e hoje é o líder da geração em pista de areia. O titular Sr. Reynaldo, está bastante motivado e deverá adquirir mais animais. Seus cavalos deverão estar alojados na Gávea em breve.

Leilões da nova geração foram excelentes. A média do Haras Santa Rita da Serra foi de 128 mil reais, sucesso absoluto.

O Haras Anderson (família Stabile) com um resultado exuberante que lembra os anos 90, da era “Dodge”, ficou com grande parte dos potros, assim sendo, não vendeu muito e terá força máxima na nova geração.

Na Gávea dois treinadores estão tendo mais oportunidades , e conseguindo mais animais para o plantel , são eles : N.R.Santos e L.S.Vianna. Ambos estão buscando seu espaço. Boa sorte aos profissionais.

O Haras do Morro obteve boa média, assim como São José do Bom Retiro, Estrela Nova, Haras Fronteira e Haras Santarém. Sem sombra de dúvidas teremos novos craques. Quem viver verá.

por Leandro Mancuso – foto: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo