Nem os rivais, muito menos um apagão no final da grande curva foram suficientes para impedir a vitória de Mitologico na Prova Especial Clackson. A carreira, o “consolação” do GP São Paulo (G1), foi disputada em 2.400 metros, grama.
Como de hábito, Ifigênio saiu mandando na carreira. Forçando bastante, Amor Próprio partiu atrás do defensor de Eladio Mavignier Benevides. Mitologico, Gold Seal, Tsonga, Cuore Ingrato, Ganesh, Tsonga, Micro Chip, Uai I Ask, Nohar, Ultimato Thunder e August Purse vinham na sequência. Abrindo boa vantagem sobre Amor Proprio, Ifigênio mandava na carreira e mostrava o caminho aos adversários. No final da grande curva, só a genialidade de Roberto Casella conseguia ver alguma coisa, pois uma pane deixou tudo às escuras no prado paulistano.
Ifigênio seguiu na frente, Uai I Ask e Mitologico surgiram fortes e partiram para cima do ponteiro. Na energia de Antonio Mesquita, Mitologico tomou a 1ª colocação e trazendo Uai I Ask de canto chorado, cruzou o disco na frente. Ifigênio finalizou em terceiro, com Gold Seal e Micro Chip fechando o marcador.
Preparado em Jaguariúna por Wanildo Garcia Tosta, Mitologico é um 4 anos, filho de Sulamani e Matiara, por Payant, de criação e propriedade do Haras Tango. Em sua terceira vitória, a única do calendário nobre, Mitologico marcou 2min26s469.
por Fernando Lopes – foto: Arquivo JCSP