GP Roberto e Nelson Seabra – Haras Anderson: Atropelada irresistível de Primeta » Jockey Club Brasileiro - Turfe

GP Roberto e Nelson Seabra – Haras Anderson: Atropelada irresistível de Primeta

Em atropelada sensacional, Primeta veio alcançar suas rivais no último pulo, para ficar com o triunfo no Grande Prêmio Roberto e Nelson SeabraHaras Anderson (G1), primeira prova de graduação máxima da semana do Brasil 2022. A carreira, uma justa homenagem aos Irmãos Seabra, que tanta alegria deram ao turfe nacional, foi uma das atrações da jornada do sábado, 25 de junho, no Jockey Club Brasileiro

Um dos jóqueis mais experientes em atividade no turfe brasileiro, Waldomiro Blandi esteve perfeito na condução de Primeta. Uma direção milimétrica trouxe a castanha para um triunfo belíssimo. Nota 10 com louvor para o “Manivela”.

Luiz Esteves coleciona taças e no Festival do Brasil não seria diferente. Com olho clínico para selecionar seus animais que irão atuar nas principais provas do país, o cearense é um fenômeno na arte de preparar um PSI e nos lembra isso a cada final de semana de corridas. Um espetáculo.

Sempre investindo e acreditando no turfe nacional, o Stud Red Rafa acumula vitórias usando animais de sua criação na reprodução. Seus Il Doge  – invicto e ganhador de G1 – GP Farwell – e Jolly Max (uma inédita filha de Mr.Fritz) produziram a promissora Primeta, agora uma G1 winner. Merecida conquista.

Tagima puxou o ritmo da carreira desde os metros iniciais, sempre seguida por Deusa. High Wire, Justice Girl, Iluminada Quality, Look Of Love, Opção Certa, The Sister, Primeta e Judith vinham na sequência. 

Na hora da decisão, Deusa atacou a ponteira, tomou a frente e deu muita fila de que poderia repetir o êxito em SP no GP OSAF (G1). Primeta começou a melhorar aberta e faltando 400 metros para a sentença, ainda era uma das últimas colocadas. Embalando forte, Primeta passou uma a uma de suas rivais e veio alcançar Deusa no pulo final, com seu piloto comemorando desde os 50 metros decisivos. Deusa formou a dupla em atuação sensacional. Justice Girl, Iluminada Quality e Look Of Love fecharam o placar. 

Na sua segunda vitória, a primeira nobre e logo de G1, Primeta completou os dois quilômetros, pista de grama macia, em 2min01s61, com parciais de 25s82 (400 metros); 49s18 (800 metros); 1min12s96 (1.200) e 1min37s19 (1.600 metros).

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ROBERTO E NELSON SEABRA – HARAS ANDERSON (G1)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo