Após sua companheira Gateau fazer um train forte na carreira, Generosidade, trazida na hora certa por Nelito Cunha, arrancou com impressionante disposição para consagrar-se a brilhante vencedora do Grande Prêmio Organização Sulamericana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (G1). Segundo G1 deste sábado, 18 de maio, em Cidade Jardim, a prova foi disputada em 2.000 metros, pista de grama leve.
Partida excelente para as 18 competidoras. Veloz, Gateau tomou a dianteira com Josiane Gulart em seu dorso. Musica Clássica, Star Magic, Garota do Verde, Choreograph, Zara, Arizona Gipsy, Jet Queen, Vanua Levu, Joy Baby Bunny, Donatela Bela, Generosidade, Estrela Dalva, Fugazi, Avon Lady, Gamani, Compulsive e Musique vinham depois. Puxando um ritmo intenso e sem ser incomodada por nenhuma rival, Gateau mostrava o caminho às adversárias. Generosidade corria à frente de apenas quatro, cinco competidoras.
Na hora da verdade do “São Paulo das éguas”, Gateau entrou absoluta e soberana e livrou dios corpos sobre Star Magic. Zara começou a embalar, tomou o terceiro, passou por Star Magic e veio dar caça à ponteira. No rigor de seu piloto, nos últimos 150 metros, Zara dominou a situação. Quando tudo parecia definido, Generosidade surgiu como um foguete além de meio de raia e livrou vantagem sobre Zara que parecia com a vitória assegurada. Em bela performance, Gateau finalizou em terceiro, agarrada. Joy Baby Bunny, mostrando o acerto de sua inscrição, terminou em quarto com Jet Queen completando o marcador.
Muitíssimo bem apresentada por José Severino Silva, Generosidade é uma Uruguai castanha de 3 anos, filha de Nedawi e Xiang-Vi, por Quinze Quilates, de criação e propriedade do Haras Phillipson. Em sua terceira vitória, a primeira de clássica e logo de G1, Generosidade assinalou 1min59s125.
por Fernando Lopes – foto: Karol Loureiro