Ganhador das maiores e principais provas turfe nacional, o capixaba Dulcino Guignoni, segundo colocado na estatística de treinadores do turfe carioca e líder da estatística clássica no país na Temporada 2012/2013, apresentará seis animais na semana mor do trufe paulistano, com destaque para Mojito e Tap Is Back, ambos do Stud Alvarenga, respectivamente, no GP São Paulo (G1) e no GP ABCPCC (G1).
O treinador falou da chance dos seus animais, que embracam para São Paulo na quinta-feira a noite, com exclusividade para o site do Jockey Club Brasileiro, começando por Mojito, que tenta algo somente conseguido por Dark Brown em 1980, ganhar o GP Cruzeiro do Sul e o GP São Paulo no mesmo ano – Quiproquó o fez em anos distintos, 53 e 54, e Grimaldi venceu as duas provas também, mas o Derby em 86 e o São Paulo em 87 – :
“Mojito é um potro totalmente diferenciado, excepcional mesmo. Após sua vitória no Derby seguiu muito bem, em ótima forma. Observei bem o cavalo na semana posterior a carreira e ele mostrou plena forma. Seu apronto foi excelente, é um animal manso, calmo para viajar, já venceu em Cidade Jardim e enfrentou com sucesso os animais mais velhos. A carreira se apresenta bastante equilibrada, mas estou bastante confiante na sua vitória.”
“Tap Is Back desde suas primeiras saídas mostrou-se muito promissor. Deu sorte no balizamento (sai pela baliza um), uma vez que é muito pronto de partida. Seu estado não poderia ser melhor e quem quiser ganhar o páreo terá que derrota-lo.”
“Aristocrático (Stud Golconda) vai correr o GP Antenor de Lara Campos (G2) contra bons potros, inclusive o invicto Undostais (Stud Mandrake) que tem três vitórias. Respeitando os adversários, acho que meu potro fará uma excelente apresentação.”
“Umbu (Stud Acqua Azul), no Clássico Presidente João Sampaio (L.), em 3.000 metros, grama, Micro Chip (Stud Acqua Azul) no “São Paulinho, a Prova Especial Clackson, em 2.400 metros, grama, e Ativare (Cass-Ko Associados), na Prova Especial Quartier Latin, em 1.600 metros, grama, estão anotados em carreiras equilibradas, porém encontram-se preparados para ótimas performances.”
por Fernando Lopes – foto: João Cotta