Com extrema facilidade, vitória para Spitfire na P.E. Antonym » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Com extrema facilidade, vitória para Spitfire na P.E. Antonym

Mostrando perfeita adaptação à distância, corrido com tranquilidade por Dalto Duarte e apresentado no último furo pelo líder da estatística clássica do país, Dulcino Guignoni, Spitfire acaba de vencer, com extrema facilidade, a Prova Especial Antonym – 3ª Etapa da Taça Quati. A carreira, a principal da jornada deste sábado, 11 de maio, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 3.000 metros, grama macia, com 12 metros de cerca móvel.

Partida excelente para o reduzido lote de cinco competidores. O ganhador da Taça Quati em 2012, Olympic Leader (Stud Wall Street) tomou a dianteira, seguido por Fla-Rio (Stud Red Black), Rio Jauaperi (João Batista Medeiros Vargens), Spitfire (Stud Azul e Branco) e Super Action (Stud Art & Ort). Sem grandes alterações no panorama, Olympic Leader ensinava o caminho seguido sempre por Fla-Rio. Na reta oposta o ponteiro acelerou e abriu quatro, cinco, seis corpos sobre os demais. Dalto Duarte começou a “deixar” Spitfire andar e o castanho, sempre pela cerca interna, passou para terceiro e veio buscar o segundo posto. Super Action buscava melhorar e Rio Jauaperi já começava a dar sinais de que não brigaria pelos principais postos.

Em plena reta final, Olympic Leader entrou na frente, com Fla-Rio em seu encalço e Spitfire ameaçando os dois primeiros. Sem a mesma força de outrora, Olympic Leader não resistiu a Fla-Rio que passou para a ponta. Todavia, tirado para fora por Dalto Duarte, Spitfire engrenou e, sem muita luta, levou a melhor sobre os adversários e saiu abrindo luz para o disco em êxito dos mais fáceis. Fla-Rio ficou com segundo posto, atacado por Super Action. Olympic Leader finalizou em quarto e, bastante afastado, Rio Jauaperi fechou a raia.

Trazido do CT Vale da Boa Esperança tinindo por Dulcino Guignoni, Spitfire é um 4 anos, filho de Know Heights e Dotty, por Lode, criado pelo Stud TNT e de propriedade do Stud Azul e Branco. Em seu quinto triunfo, o segundo do calendário clássico, Spitfire parou os cronômetros em 3min10s24.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo