O Hipódromo do Tarumã, em Curitiba, apresenta mais uma programação turfística, com início marcado para as 16h45 e encerramento previsto para as 21h30.
Destaque para o Derby Paranaense, 3ª Prova da Tríplice Coroa, onde o animal Vôo Livre (foto), tem grande possibilidade de levar o grande titulo.
Abaixo, segue comentário individualizado dos páreos:
1º Páreo – Páreo destinado para animais de 2 anos, onde somente dois já estrearam. Muito comentado o animal Melhor Mesmo, corredor de penca em Carazinho/RS, montado pelo Valmir Rocha vai com chance de Leão, porém pode faltar uma carreira. Por tal motivo indicaremos a Correta, que é tida como uma das melhores potrancas do Girassóis, inclusive melhor do que aquelas que já ganharam. Diferenças, Uno Runner, muito comentado nos matinais. Outro nome para a trifeta/quadrifeta é o de Empreiteiro.
Indicação: Correta(5)- Melhor Mesmo(2)- Uno Runner(3)-Empreiteiro(6).
2º Páreo – Páreo destinado a animais de 2 anos sem vitória. Páreo de difcícil prognóstico, onde os dois que já correram, pouca coisa demonstraram. Vou indicar o pupilo do Neto, que deverá correr já que é parelha do numero 2, animal Green Shoot, que esperam boa corrida. Diferenças Outlander, Calisto di Job. Páreo duríssimo.
Indicação: Green Shoot(5)- Outlander(7)- Calisto di Job(1).
3º Páreo – Mais um páreo de produtos de 2 anos sem vitória. Impõe-se a indicação de Cacique Nobre, que vem de um ótimo segundo em 1400 metros, mostrando bastante velocidade e agora em 1100 metros pode levar. Condecorado, pupilo do Treinador J.César vai incomodar, o “staff” da cocheira gosta bastante da carreira. Drummer com muito bom apronto, é outro que pode incomodar. Opalapreto deve correr da parelha e aguardam boa performance.
Indicação : Cacique Nobre(3) – Condecorado(5)- Drummer(7)-Opalapreto(2)
4º Páreo – Páreo só de potrancas sem vitória. O Treinador Antenor Menegolo Neto têm boas inscrições no páreo, bem como o Nenê (C.P.Gusso). A prova deve ser decidida entre essas pupilas, principalmente as já corridas, o que já dá boa vantagem sobre as demais. Onça do Mato que conta com excelente trabalho pode levar. Fora essas, surge depois Rainha Rio Verde, outra que conta com bons trabalhos. Páreo duríssimo onde o carreirista tem de carregar nas indicações.
Indicação : Onça do Mato(8)-Arumba Point(5)-Black Snack(1)-Rainha Rio Verde(4)
5º Páreo – Pareo misturado onde o animal Italo aparece como boa opção para chegar à vitória. Diferenças Universitá, o Rocha fez questão de montar e que vem de SP onde encarou turmas fortíssimas e, Vidiz, sempre se chegando. Completando a quadrifeta. Uno Campione que já correu GGPP pelo Brasil, em turma camarada, estando bem vai incomodar. Olho.
Indicação: Italo(6)- Universitá(1)-Vidiz(7)-Uno Campione(5).
6º Páreo – Grande Prêmio Derby Paranaense, 3ª Prova da Tríplice Coroa. Vai ser ruim de ganhar do Vôo Livre, com isso, será o tríplice coroado. Animal está tinindo conforme palavras do ótimo Treinador J.Cesar e do piloto Valmir Rocha. Para segundo, agora na condução do Ceará (A.M.Souza) radicado em SP, o animal Flemington que correu bastante na ultima e agora bem mais “acanchado”, pois vinha de parado 10 meses, em sua ultima apresentação. Terceiro nome Comandante Fahim.
Indicação: Vôo Livre(5)- Flemington (3)-Comandante Fahim (2)
7º Páreo – Outro páreo onde se impõe a indicação de Chateâu du Roi, agora em distância maior pode levar de vencida a carreira. Dourado que retorna após 6 meses de parado, sendo que na ultima encarou Jéca e Cia., pode importunar nosso indicado, tendo contra si somente o tempo de inatividade. Terceiro nome, outro pupilo do Márcio Gusso, crioulo do Nestor Batista, J’Adore Parfum, que vai de A.M.Souza.
Indicação: Chateâu du Roi(4)- Dourado(5)- J’Adore Parfum(8)
8º Páreo – Abertura do Open Betting. Indicaremos o estreante do Lanza, o animal Tambiú. Muito comentando na Vila Hípica, aprontou com tempo proibitivo de se jogar contra, se confirmar leva. Belle Soberana tem mostrado boa carreira e vai levar nosso voto. Diferenças, Latino Love que vem sempre se chegando. Outr0 animal que não pode ficar fora da quadrifeta, é New Specialty, levado com muita fé pelos responsáveis.
Indicação: Tambiú(9)- Belle Soberana(3)- Latino Love(5)- New Specialty(4).
9º Páreo – Esse páreo será bem mexido e acreditamos na vitória do pupilo do competente Treinador Marcus Vinicius Lanza, animal Rapper, com campanha exemplar em SP e estreou ganhando por aqui. Diferenças, o ligeiro Kifuko, vindo após Dalle Nergy que vai leve e vem de boas apresentações, e para quadrifeta Foreward.
Indicação: Rapper(8)-Kifuko(4)-Dalle Nergy(5)- Foreward(10)
10º Páreo – Páreo da “super quadrifeta” com garantia. Páreo extremamente enigmático. Páreo será decidido entre dois animais, sendo eles, Missil e Al Brook. Missil já encarou a fina nata da velocidade no Brasil (Tenente Dodge, Desejado Thunder, Kito Hope, Ultracolor), apesar de uma baliza não muito boa, vai de lasix pela primeria vez. Por sua vez Al Brook, que vem de parado após 7 meses, por problemas no joelho, mas sua categoria é insofismável, contra si somente a inatividade e os “dodóis”. Para os demais postos da quadrifeta, Valet Park que volta de SP algo comentado e o “vovô” Ellysyo, que “corre na sopa” dos velocistas. Uma boa opção de abertura da super quadrifeta a combinação 1/11 e 11/1.
Indicação: Al Brook(1)-Missil (11)-Valet Park(2)- Ellysyo(4).
Por Arthur Alimeida – Foto: Divulgação JCP
DEIXE O SEU COMENTÁRIO