O internacional Tiago Josué Pereira, que tem em seu vitorioso curriculum um fantástico triunfo com Glória de Campeão, do Stud Estrela Energia, na Dubai World Cup (G1), em 2010, prova de maior dotação do turfe mundial, retornou ao Brasil há pouco mais de três meses e já está retomando o natural caminho, com seu grande talento, de ser um dos destaques entre os pilotos em atividade no turfe carioca. Nesta semana, o popular “Tejota” foi o maior vitorioso da semana, obtendo cinco êxitos.
O líder Dalto Duarte (199), Vagner Borges (124), que empatou com Henderson Fernandes na segunda colocação, Jean Pierre (jóquei de Desejado Put na Prova Especial Criolan) e o aprendiz Juan Gomes, que aproveitou bem a ausência de Fausto Henrique para mostrar boa evolução em sua técnica, ganharam quatro provas cada um. Bruno Reis e Marcelo Soares passaram na frente em três oportunidades. Marcello Cardoso (107), Valdinei Gil (105) (jóquei de Bottega na Prova Especial Jocosa), Anderson Paiva (73) e Marcos Mazini montaram dois ganhadores no último conjunto de programas.
Conquistaram um êxito: Henderson Fernandes (124), Carlos Lavor (103), Elizandro Costa, Antonio Ferreira Matos, Adilton Marques da Silva e Carlos Henrique, com Talentosa da Serra (Stud Guarajuba), a 1ª após seu retorno de mais uma temporada na Índia. O 42º páreo das jornadas cariocas teve como vencedor o jóquei amador Roberto Mendonça Dias, na I Etapa da II Copa de Amadores Ernani Pires Ferreira, disputada sábado, 04 de maio, no Hipódromo da Gávea.
por Fernando Lopes – fotos: Betta Fernandez