Provando e comprovando a evolução de sua campanha, conquistou suas três vitórias nas últimas três saídas, Athomic acaba de vencer, com sobras, a Prova Especial Profissionais do Turfe. Uma das principais atrações da jornada deste domingo, 28 de abril, a carreira foi disputada em 1.500 metros, grama leve e sete metros de cerca móvel.
Campo reduzido, com apenas seis competidores, uma vez que Imperador Voltou (Stud Hulk) não foi apresentado. Partida excelente para todos os animais. El Macareno (Fazenda e Haras Harmonia) pulou na frente, seguido por Netstream (Stud Yatasto), Athomic (Haras Santa Rita da Serra), Ativare (Cass-Ko Associados), Avattore (Stud Grenoble) e Melloni (Stud Azevedo) vinham a seguir. Sem um segundo de descanso dado por Netstream, El Macareno fez o train da carreira sempre “observado” por Athomic, colocado por seu piloto em terceiro desde o larga.
Em plena reta final, Netstream partiu para cima de El Macareno e logo dominou o rival. Todavia, engrenado e trazido na hora certa pelo líder Dalto Duarte, Athomic passou sem luta pelo rival, abriu luz e conquistou êxito dos mais consistentes e fáceis. Atropelando juntos, Avattore e Ativare lutaram pelo segundo posto, com vantagem para Avattore sobre Ativare. Netstream e El Macareno esmoreceram e fecharam o placar, chegando à frente de Melloni, que fechou a raia.
Preparado pelo líder Venâncio Nahid, Athomic é um 3 anos, filho de Giant’s Causeway e Quick As ray, por Nedawi, de criação e propriedade do Haras Santa Rita da Serra. Na sua oitava apresentação, Athomic obteve seu terceiro êxito, o primeiro do calendário clássico, e parou os cronômetros em 1min29s.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins