Maior favorita da semana, Aspiración confirmou as expectativas e venceu com firmeza a Prova Especial Allegresse. Disputada em 1.000 metros, na pista de grama, com sete metros de cerca móvel, a carreira foi uma das principais atrações da jornada deste domingo, 28 de abril, no Hipódromo da Gávea.
Partida perfeita para as nove concorrentes. Pela baliza um, Count Me In (Stud Valbom) forçou e tomou a dianteira, seguida por Super Sweet (Stud Art & Ort) e Ballada Song (Haras Santa Maria de Araras). Citronelle (Stud Chreem), Aspiración (Haras Santa Maria de Araras), Rossi Vieira Souto (Sinval Domingues de Araújo), Diamond City (Stud Hulk), True Cat (Haras Salamandra) e Golden Crown (Stud Muy Amigos) vinham depois.
Na hora da verdade, Count Me In entrou na reta mandando no páreo, com Super Sweet e Ballada Song no seu encalço. Fazendo valer o peso pluma, 48 kg, Carlos Henrique deu a partida em sua Ballada Song e a potranca de apenas 2 anos de Julio Bozano dominou a carreira e com luz colou na cerca. Pelo meio de pista, trrazida com tranquilidade por Valdinei Gil, Aspiración passou para terceiro, para segundo e por sua companheira para ganhar com firmeza, marcando a primeira vitória do calendário clássico para o piloto recém-contratado pelo Araras. Em ótimo esforço final, Count Me In voltou para tomar a segunda posição de Ballada Song, que produziu grande atuação, conforme previu seu treinador em entrevista ao siet do JCB (leia aqui) e evitar a dobrada. Citronelle e Golden Crown completaram o marcador. Elizandro Costa e Dalto Duarte reclamaram contra os jóqueis da parelha, porém a Comissão de Corridas manteve o resultado de pista.
Trazida em ótimo estado por Roberto Morgado Neto, Aspiración é uma 3 anos, filha de Put It Back e Lychée, por De Quest, do Haras Santa Maria de Araras. Em sua décima atuação, Aspiración conquistou seu quarto êxito, o segundo do calendário clássico, e assinalou, bons, 55s59.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins