De ponta a ponta, sem dar impressão de ser derrotado em parte alguma do percurso, o voluntarioso Catcher In The Sky deu um vareio em seus rivais para vencer, há poucos instantes, a Prova Especial Renato Junqueira Netto. Uma das principais atrações da jornada deste sábado, 27 de abril, no Hipódromo de Cidade Jardim, a carreira foi realizada em 1.600 metros, pista de areia macia.
Partida excelente para os sete competidores. Pela linha dois, o mascarado Catcher In The Sky já saiu mandando no páreo, seguido por Gran Canion, pelo recordista e favorito do público apostador, Gol Tricolor, por Voo Livre, o Tríplice Coroado paranaense de 2012, Caramba, Grande Maquinista e Fight For Glory. Puxando um train de acordo com a categoria dos inscritos, Catcher In The Sky na grande curva teve a companhia de Gran Canion na luta pelo primeiro posto. Gol Tricolor, Voo Livre e Caramba tentavam aproximação, enquanto Fight For Glory e Grande Maquinista afastavam-se um pouco.
Ao entrarem pela reta final, o piloto de Catcher In The Sky estava muito tranquilo e o de Gran Canion já procurava por seu pilotado. Ao natural, Catcher In The Sky desvencilhou-se. Na altura dos 400 metros finais, José Aparecido alertou seu conduzido e Catcher In The Sky abriu confortável vantagem para obter fácil êxito. Sem ser ameaçado, Gran Canion formou a dupla, com Voo Livre, Gol Tricolor e Caramba no complemento do placar.
Muitíssimo bem apresentado por Roberto Penachio, Catcher In The Sky é um 3 anos, filho de Catcher In The Rye e Vice Versa, por Skywalker, criado por Alexandre Zacarias Frare e de propriedade do Haras Uberlândia. Em seu quarto triunfo, o primeiro do calendário clássico, Catcher In The Sky assinalou para a milha, 1min33s555.
por Fernando Lopes – foto: Arquivo