Comentários dos páreos, por Fernando Lopes
1° Páreo: Apesar dos quase sete meses de ausência das pistas, Calidora Grega tem mais categoria. Fly Away Again e Hotbetya são as maiores adversárias para a castanha do Haras The Best. Olho, ainda, em Hot Pop Corn, ostentando boa forma.
CALIDORA GREGA (9) – FLY AWAY AGAIN (5) – HOTBETYA (7)
2° Páreo: Muito veloz, numa dessas, Dom Peppers larga e acaba. El Chendo pisa na pista verde pela 1ª vez e tem raça para fazê-lo com sucesso. Bom Minerio tem cinco vitórias no gramado de Cidade Jardim e merece respeito. Dom Axe também está na parada.
DOM PEPPERS (5) – EL CHENDO (3) – BOM MINERIO (1)
3° Páreo: De volta à grama, Kitiesh dará trabalho para ser derrotada. Infinity Quest promete complicar a tarefa da potranca do Haras Doce Vale. As estreantes, criadas pelo Stud TNT, ambas filhas de Elusive Quality, Ana Flávia e Ainda Melhor, merecem atenção no cânter e no movimento da pedra.
KITIESH (1) – INFINITY QUEST (2) – AINDA MELHOR (7)
4° Páreo: A turma encorpou, mas New Forest tem condições de manter sua invencibilidade na Gávea. Saboroso aguerriu-se e melhora demais no gramado. Mina de Ouro é atrevida; numa dessas…
NEW FOREST (7) – SABOROSO (5) – MINA DE OURO (2)
5° Páreo: Confirmando a estreia, quando brigou com a invicta Flanatica, Hed Kandi dificilmente voltará derrotada para o Vale do Itajara. A pequenina Kissingafool não demora no perdedor. Donas de boas raças, First Night e Hotelaria são opções possíveis.
HED KANDI (5) – KISSINGAFOOL (3) – FIRST NIGHT (7)
6° Páreo: Prova Especial Mario Jorge e Moacyr de Carvalho – Galgo Preto parece o de maior categoria, ainda que encarando os 1.300 metros pela 1ª vez. Lluvia Torrencial, o mais velho do lote, e Utilíssimo, em progressos, resolvem a dupla com Aspirante Dodge, que contou com a preferência do líder.
GALGO PRETO (3) – ASPIRANTE DODGE (2) – LLUVIA TORRENCIAL (1)
7° Páreo: Marias Alive venceu com pule alta e pode repetir a dose. De L1, Marbeuf é nome forte. Again Again despenca na enturmação. Uma Maravilha pinta como azar possível.
MARIAS ALIVE (6) – MARBEUF (4) – AGAIN AGAIN (2)
8° Páreo: No claiming e de Lasix, Air Princess surge como a rival a ser derrotada. Melhor balizada, Always My Heart é encrenca certa. Risada Boa vai gostar da direção de Valdinei Gil. Delegada da Razão assusta.
AIR PRINCESS (6) – ALWAYS MY HEART (3) – RISADA BOA (2)
9° Páreo: O aumento no percurso deve dar ganho de causa a Jenesaisquoi. Finalmente voltando a atuar na grama, Ajustada promete destacada performance. A american Olympic Mix vai mostrar mais na grama. Ojos de Mel é bem lembrada para o Super Betting.
JENESAISQUOI (5) – AJUSTADA (8) – OLYMPIC MIX (7)
10° Páreo: Ambas reaparecendo, Belquis e Lady Lisette dominam o campo. Autorizada é adversária das mais perigosas. Na turma, Energia Escrita surge como uma das prováveis.
BELQUIS (4) – LADY LISETTE (2) – AUTORIZADA (1)
11° Páreo: Atucanada Sola é atrasada nessa prova. Agora do Stud Az de Copas, corre pela primeira vez defendendo novos interesses. Jurong está sempre entre as primeiras. A Baliza será melhor para Originale. Convém incluir a estreante parelha do Stud Alvarenga, Respeito É Bom e Mesange nos estudos para a Quadrifeta com R$ 10 mil de garantia e 20% de bonificação.
ATUCANADA SOLA (1) – JURONG (5) – ORIGINALE (9)
foto de capa: João Cotta