Os irmãos, Mario Jorge de Carvalho, grande médico (ortopedista e traumatologista), sócio do Jockey Club Brasileiro e turfista, foi diretor do Hospital dos Acidentados, considerado modelar, onde os jóqueis eram tratados em caso de quedas e fraturas; e Moarcy de Carvalho, um grande entusiasta do turfe brasileiro que, inclusive, chegou a ser diretor da Escola de Profissionais do Turfe do Hipódromo da Gávea, são os homenageados do Jockey Club Brasileiro neste sábado, 27 de abril, com a realização de uma Prova Especial em 1.300 metros, pista de grama.
O Hospital dos Acidentados era muito usado também por outros esportes, como futebol, inclusive, Mario operou o craque Quarentinha, grande destaque do Botafogo na época. Tratou também do fenômeno Luiz Rigoni, que declarou inúmeras vezes sua gratidão pelo médico, após seu terrível acidente no dorso de Porfio, em plena reta final, um páreo antes do GP Brasil de 1953.
Estão inscritos na P.E. Mario Jorge e Moacyr de Carvalho: Lluvia Torrencial (Stud Pó de Arroz do Rio); Aspirante Dodge (na foto, vencendo o Turfe Gaúcho 2012) (Stud Ninives de Áquila); Galgo Preto (Stud Bartók); Bairro Alto (Stud Nossa Senhora Auxiliadora de Santa Rosa); Ibizense (Stud Flamengão); Utilíssimo (Stud Gold Black).
da Redação – foto: Faby Mattos