Mostrando perfeita adaptação ao gramado, o penqueiro Valente Master venceu com pule alta, por pequena diferença sobre Regards, o Grande Prêmio Presidente Julio Mesquita (G3). Atração maior da jornada deste domingo, 21 de abril, no Hipódromo de Cidade Jardim, a carreira foi o trial paulista para o Grande Prêmio ABCPCC (G1), o páreo de velocidade da semana magna do turfe paulista.
Mandando no páreo desde a partida, Valente Master largou para fora, mas assim que ajustou o galão foi para dentro e colou na cerca interna. Regards já era segunda colocada. Dá-lhe Requebra, Belo Well’s, Volcanique, Event, Normandia Xis, Merigio e Feiticeiro More vinham depois.
Galopando forte nos primeiros metros, Valente Master puxou train veloz e floreou com dois corpos na frente dos rivais. Nos 200 metros finais, a primeira parte do percurso cobrou sua cota e Valente Master começou a diminuir o ritmo e Regards a aproximar-se. Porém, Valente Master ainda tinha reservas e, apesar do ataque de Regards e Meriggio, conquistou triunfo que o credencia a disputar em maio com os melhores da velocidade do turfe brasileiro o ABCPCC. Normandi Xis e Volcanique completaram o marcador.
Preparado em Porto Feliz por Silvio Dornelles e dirigido com precisão por Valdir Souza, Valente Master é um 3 anos filho de Holzmeister e Madam Du Bois, por Coax Me Clyde, criado pelo Haras Di Cellius e propriedade de Fabio Benjamin Araldi. Na sua 1ª vitória em prados oficiais, Valente Master assinalou 55s366 para os 1.000 metros em pista de grama macia com sete metros de cerca móvel.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP