Alakazan Alakazan, a magia do turfe » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Alakazan Alakazan, a magia do turfe

Nada dá mais prazer ao verdadeiro turfista do que ver um animal de exceção apresentar-se. É óbvio que é muito cedo para dizer isso do potro Alakazan Alakazan, facílimo vencedor da Prova Especial Super Power. Porém, é magnífico presenciar um cavalo produzir uma apresentação soberba, conquistando um triunfo maiúsculo, confirmando as expectativas de seus responsáveis e do público apostador que o fez favorito destacado. O futuro, com certeza, dirá o que esperar de Alakazan Alakazan. E, nas conversas entre os turfistas, surgirão aqueles que irão enaltecê-lo e alguns até diminuí-lo. Afinal, sempre terá alguém para dizer que “fulano de tal” tem um potro para estrear que é muito melhor do que ele. Está aí, mantida a magia do turfe. Portanto, o Esporte dos Reis neste domingo te agradece: Obrigado, Alakazan Alakazan!

Partida excelente para os dez potros inéditos da Geração 2010. Alakazan Alakazan pulou na frente, mas Desejado Miami fez questão máxima da ponta e Dalto Duarte não aceitou a briga, recolhendo e deixando seu pilotado na segunda posição. Namaskar, Ronnie, Arquimedes Style, Miracle Maker, Hallo Halloa, Jalapão, Gigante de Ouro e Sauvignon Blanc vinham depois. Sem grandes alterações no panorama, Alakazan Alakazan começou a aproximar-se de Desejado Miami, enquanto Miracle Maker progredia aberto, tentando tomar o terceiro de Namaskar.

Em plena reta final, ao natural, Alakazan Alakazan foi tomando a ponta de Desejado Miami, com seu jóquei tranquilo, enquanto Borges já usava o chicote na canhota. Com facilidade, comprovando seu tão comentado poderio locomotor, Alakazan Alakazan abriu vantagem para o disco num êxito de encher os olhos e dos mais autoritários. Em grande atuação, Namaskar ficou com a segunda posição, resistindo de longe ao ataque de Arquimedes Style, o terceiro colocado. Desejado Miami e Miracle Maker fecharam o placar.

Preparado em Secretário pelo campeoníssimo Venâncio Nahid, Alakazan Alakazan é um 2 anos, castanho, filho de Elusive Quality e Magic Rafaela, por Royal Academy, de criação e propriedade do Stud TNT. O ganhador assinalou para os 1.500 metros, em pista de grama pesada e com quatro metros de cerca móvel, 1min30s68.

por Fernando Lopes – fotos: Gerson Martins (capa) e Daniela Bartoli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo