Leandro Henrique, um líder dominante » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Leandro Henrique, um líder dominante

Atravessando momento fantástico na carreira, voando na parte física e completamente focado em passar na frente, Leandro Henrique montou cinco primeiros colocados e manteve com folga a ponta da estatística da Temporada 2021/2022, agora com 91 triunfos.

Leandro conta, desde sempre, com o trabalho incansável e competente de Danilo Aglio na captação de suas montarias, em parceria das mais exitosas. Na semana, o pernambucano comemorou com:

Jonnos – o melhor na Prova Especial Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe; Jonico e Jungle Boy (os três do Haras Sweet Carol, de Carol Stabile); Ventoux (Stud Magenta); e Rick Prince (Stud Vale do Paraíso).

Aproximando-se do “Top Ten” – ocupa o 12º posto, com 23 conquistas -, o gaúcho Claudinei Farias esteve quatro vezes no winners circle. Wesley da Silva Cardoso (37), montando o fino, pilotou três ganhadores e subiu para a sexta posição. O vice-líder, Bruno Queiroz (82); Carlos Lavor (27), assumindo a 10ª posição; Francisco Chaves; e o aprendiz Wallyson Pereira comemoraram em duas oportunidades, cada um.

Com uma vitória: o terceiro, Henderson Fernandes (52); o quinto, Waldomiro Blandi (40); o oitavo, Valdinei Gil (29); Victoria Mota; Maikon Mesquita; e os aprendizes Breno Melo e Carlos França

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo