Vencedor do GP Derby Paulista (G1), único ganhador de G1 do campo, Gober mostrou sua classe ao vencer, com firmeza, o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (G2). A carreira, o último trial paulista para o Grande Prêmio São Paulo (G1), que será corrido em 19 de maio, foi a atração maior da jornada deste sábado, 20 de abril no Hipódromo de Cidade Jardim.
Ifigênio ditou o ritmo da carreira como fez na sua vitória na primeira preparatória para a carreira magna do turfe paulistano, o Clássico Presidente Rafael Almeida Paes de Barros (L.), no final de março. Seguido por Gold Seal, Victory Is Ours, Lampião de Birigui, American Storm, Jiraya, Gandalf The Grey, Rad, Tsonga, Golden God, Genial, Além da Conta, Sandbuck, Uno Amore Mio, Media Man e Mitológico, o cavalo de Eladio Mavignier Benevides ditou o ritmo desde a largada, sempre com um corpo, um corpo e meio na frente dos rivais.
Na hora da verdade, recebendo vários ataques, Ifigênio resistiu pouco na frente. Pelo meio de pista, o tordilho Media Man surgiu com ótima ação e deu muita fila de vitória. Todavia, ainda mais aberto, Gober trouxe toda a classe de um derby-winner e de passagem tomou a ponta e ainda teve força para suportar o ataque de Golden God, que passou por Media Man, que ficou em terceiro, e veio tentar desalojar Gober, mas não teve tempo para tal, pois a vitória ficou com o ótimo defensor do Stud Red Rafa. Sandbuck e American Storm completaram o marcador.
Treinado por Raimundo Soares e conduzido com tranquilidade por Nelson Alexandre dos Santos, Gober é um 4 anos, filho de Yagli e Visa Max, por Kenético, de criação e propriedade do Stud Red Rafa. Em sua quarta vitória, na 11ª saída, entre Cidade Jardim e San Isidro (quando finalizou em 11º no GP Carlos Pellegrini (G1) vencido pelo brasileiro do Haras Phillipson, Going Somewhere), Gober assinalou para os 2.400 metros, grama macia e sete metros de cerca móvel, 2mnin29s836.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP