Com um final de semana espetacular, Dulcino Guignoni foi o destaque entre os treinadores » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Com um final de semana espetacular, Dulcino Guignoni foi o destaque entre os treinadores

Na cola do líder Venâncio Nahid, Dulcino Guignoni teve um final de semana simplesmente espetacular. O treinador emplacou nada mais nada menos que sete vitórias, conseguindo descontar duas na estatística.

Guignoni apresentou com perfeição o potro Mojito (Stud Alvarenga), nos 2.400 metros do Stud TNT – GP Cruzeiro do Sul (G1), chegando a sua quinta conquista no Derby. Ainda levou o GP Jockey Club de São Paulo (G3), com o promissor velocista Billion Dollar (Stud Alvarenga), e, em recorde, a PE Coaraze, com o fundista Dubone (Stud Baião).

No entanto, Venâncio não deixou barato e também brilhou na programação. O líder venceu cinco carreiras, incluindo uma dobradinha no Stud TNT – GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1), com as potrancas Abidjan (Haras Santa Ria da Serra) e Antonella Baby (Stud Santa Rosa Lima). Nahid ainda conquistou a PE Jockey Club do Rio Grande do Sul, com o potro Beaséjour (Stud Santa Rosa de Lima).

Os outros vencedores clássicos foram: Adelcio Menegolo, com Arkansas Sand (Haras Anderson), no GP Presidente Vargas (G3), e com Arizona Gipsy (Haras Anderson), no GP Henrique de Toledo Lara (G3); Júlio Cezar Sampaio, com Arquimedes, na PE Felicio; Luiz Esteves, com a potranca Flanática (Haras The Best), na PE Jockey Club do Paraná, e Givanildo Duarte, com Energia Destaque (Haras Estrela Energia), na PE Sebastião Ferreira.

Por Celson Afonso – Fotos: João Cotta

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo