Dalto Duarte foi o maior vencedor entre os jóqueis » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Dalto Duarte foi o maior vencedor entre os jóqueis

Líder isolado da estatística de jóqueis, Dalto Duarte voltou a brilhar. O piloto emplacou cinco vitórias na programação, entre elas, o Stud TNT – GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1), conduzindo com precisão a potranca Abidjan (Haras Santa Ria da Serra), e a PE Coaraze, em recorde, com o fundista Dubone (Stud Baião).

Com 185 triunfos na temporada, Duarte abriu mais três pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Henderson Fernandes. Agora a diferença já chega a 67 pontos.

Vagner Borges também se sobressaiu entre os jóqueis, uma vez que emplacou quatro vitórias, incluindo o Stud TNT – GP Cruzeiro do Sul (G1), com o excelente potro Mojito (Stud Alvarenga), e o GP Jockey Club de São Paulo (G3), com o promissor velocista Billion Dollar (Stud Alvarenga).

Os outros vencedores clássicos foram: Ilson Correa, com Arkansas Sand (Haras Anderson), no GP Presidente Vargas (G3); Henderson Fernandes, com Arizona Gipsy (Haras Anderson), no GP Henrique de Toledo Lara (G3); Jean Pierre, com Arquimedes, na PE Felicio; Antonio Ferreira Matos, na PE Jockey Club do Rio Grande do Sul, com o potro Beaséjour (Stud Santa Rosa de Lima); Bruno Reis, com a potranca Flanática (Haras The Best), na PE Jockey Club do Paraná, e Tiago Josué Pereira, com Energia Destaque (Haras Estrela Energia), na PE Sebastião Ferreira.

Por Celson Afonso – Fotos: João Cotta e Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo