Olympic Justin resistiu ao ímpeto do favorito Nepal e levou a melhor na Prova Especial Wild Event, última atração da excelente jornada de domingo, 16 de janeiro, no Hipódromo da Gávea. A carreira, uma celebração a um dos grandes garanhões que passaram pelo Brasil, foi realizada em 1.500 metros, grama macia.
Olympic Justin acompanhou de perto o ritmo imposto por seu companheiro Leviatan. Em terceiro, fácil, Nepal acompanhava com tranquilidade o ritmo dos animais do Stud Happy Again. It Came From, Avanti Express, Ripped Jeans, Inimá e Jackpot eram os próximos.
Olympic Justin entrou na hora da verdade partindo para cima de seu companheiro Leviatan. Nepal progredia aberto. Na energia de Henderson Fernandes, Olympic Justin manteve a primeira posição, apesar do ataque insistente de Nepal, que atirou-se muito para dentro. No espelho, Olympic Justin cruzou com 1 ½ corpo à frente de Nepal, em triunfo empolgante. Avanti Express, Ripped Jeans e It Came From, na ordem, completaram o marcador.
O jóquei de Ripped Jeans (Leandro Henrique) reclamou contra o de Avanti Express (Edson Ferreira Filho) pelo terceiro lugar e a CC do JCB entendeu por desclassificar o animal do Stud Sempre Por Um Triz para o quarto posto. Assim, a ordem de chegada ficou: Olympic Justin; Nepal; Ripped Jeans; Avanti Express e It Came From.
Apresentado em forma soberba por Alvaro Castillo, que treina todos seus animais na Gávea, Olympic Justin é um 5 anos, filho de Agnes Gold e Pose Imperial, por Crimson Tide, criado pelo Haras Regina e defensor das vitoriosas sedas do Stud Happy Again, de Mauricio Telles. Na sua sexta vitória, Olympic Justin parou os relógios em 1min28s71.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA P.E. WILD EVENT
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli







