Confirmando ser um grande milheiro, Arkansas Sand acaba de derrotar o melhor na do país na distância, o craque Conclusivo, em final emocionante nos 1.600 metros do GP Presidente Vargas (G3). Carreira preparatória para o GP Presidente da República, que será realizada dia 19 de maio em Cidade Jardim, a prova foi uma das grandes atrações da jornada deste sábado, 13 de abril, no Hipódromo da Gávea e parte integrante do Meeting do Derby.
Partida perfeita para os oito competidores (Olympic Pantanal não correu). Cavalo que corre na ponta, no meio do pelotão ou atrás, Conclusivo pulou limpo na frente e abriu vantagem para seus adversários. Flyboy, Velvet Success, Arkansas Sand, Edu Querido, Fast Feet, On The Brink e Imperador Voltou vinham depois. Floreando na frente, Conclusivo mostrava o caminho aos adversários. Sabendo que a encrenca estava na ponta, Ilson Correa já fez Arkansas Sand aproximar-se mais cedo e passar para terceiro na grande curva.
Na hora da verdade, Conclusivo entrou absoluto, mas rapidamente Arkansas Sand apresentou-se para o embate. A luta começou nos 300 finais, com Dalto Duarte e Ilson Correa usando todos os seus recursos, Com Conclusivo e Arkansas Sand perfeitamente emparelhados, o desfecho prometia ser emocionante e o foi mesmo, com Arkansas Sand, nos últimos pulos, livrando pequena diferença sobre o poderoso adversário. Edu Querido, Flyboy e Fast Feet completaram o marcador.
Em mais um show de apresentação deste craque que é Adelcio Menegolo, Arkansas Sand é um 3 anos, alazão, filho de Point Given e Quartz Sand, por Trempolino, de criação e propriedade do Haras Anderson. Em sua 11ª apresentação, Arkansas Sand obteve seu terceiro êxito, o segundo nobre, e parou os cronômetros em 1min32s57, ficando a 28 centésimos do recorde de Jet.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins