Corrida com precisão por Henderson Fernandes e apresentada em grande forma por Adelcio Menegolo, Arizona Gipsy atropelou com força e resistiu à investida de One More Try para conquistar o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G3). Um dos grandes destaques da jornada de sábado, 13 de abril, no Hipódromo da Gávea, a prova foi realizada em 2.000 metros, pista de grama macia.
Partida excelente para as oito competidoras anotadas. Pelo inetrno da raia, Jet Queen e La Defense brigaram nos metros iniciais pela primeira posição. Todavia, na seta da milha, Unique Zuca tomou resolutamente a dianteira. Jet Queen e La Defense alternavam-se na segunda colocação. Tina Moss, Colorada Fatal, Arizona Gipsy, Energia Dalva e One More Try vinham a seguir. Jet Queen e La Defense começaram a apertar o cerco sobre a ponteira Unique Zuca já na grande curva.
Ao entrarem pela reta final, Jet Queen e La Defense posicionaram-se ao lado de Unique Zuca e rapidamente a dominaram. Com mais ação, Jet Queen colou na cerca e começou a ser exigida a fundo por Dalto Duarte. Embalada pelo meio de pista, Arizona Gipsy surgiu com disposição para ultrapassar a defensora do Haras Santa Ana do Rio Grande e dar a impressão de que conquistaria fácil êxito. Todavia, One More Try saiu das últimas colocações e veio dar caça a Arizona Gipsy, só que o disco chegou antes e a vitória ficou com a defensora das sedas da família Stabile. Em sua 1ª incursão nos dois quilômetros, One More Try cumpriu destacada performance. Jet Queen, La Defense e Energia Dalva completaram o marcador.
Preparada em Friburgo por Adelcio Menegolo, Arizona Gipsy é uma 3 anos, filha de Point Given e Queen Nishka, por Dodge. Em sua 11ª saída, Arizona Gipsy obteve sua quarta vitória, a terceira do calendário clássico, e assinalou para os 2.000 metros, 2min00s46.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins