Venâncio tem 13 inscrições no Meeting do Derby » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Venâncio tem 13 inscrições no Meeting do Derby

O consagrado e vitorioso Venâncio Nahid, líder da estatística de treinadores da Temporada 2012/2013 com 115 triunfos, em busca do seu heptacampeonato, tem 13 animais anotados em algumas das principais provas integrantes do sensacional Meeting do Derby, que será realizado neste final de semana no Hipódromo da Gávea.

Profissional dos mais solícitos e sempre disposto a manter o público turfista bem informado, Venâncio esteve neste espaço na semana passada e, mostrando todo o conhecimento que tem na arte de treinar um puro-sangue de corrida, disse que apesar da longa ausência das pistas confiava muito na categoria de Invictus e que ele poderia reaparecer vitoriosamente. O resultado, claro, não foi outro, pois Invictus retornou vencendo, em grande estilo, o Grande Prêmio João Borges Filho (G2), carreira preparatória para o Grande Prêmio São Paulo (G1), na qual, em 19 de maio, o castanho de Beverly Hills Stud tentará o seu bicampeonato.

Nesta semana de gala, Nahid falou, por ordem de data, para o site do Jockey Club Brasileiro sobre suas inscrições. Confira!

SEXTA-FEIRA (12/04)

Prova Especial Felicio – 1.500 metros, areia

Flemington (Amigoni e Irmãdohomerã, por Candy Stripes – Stud Chesapeake/ Rubens Grahl) – “O páreo ficou esvaziado com os dois forfaits e o Tokay, um potro invicto na areia, parece a força. Mas, meu cavalo é muito voluntarioso, está em ótima forma e vai cumprir grande atuação.”

SÁBADO (13/04)

Grande Prêmio Presidente Vargas (G3) – 1.600 metros, grama

Flyboy (Redattore e Navegante, por Patio de Naranjos – Stud Red Rafa) – “Seu estado é excelente, ele merece respeito, mas Conclusivo e Arkansas Sand, dupla que prevaleceu no GP Presidente da República (G1) em 2012, na Gávea, são os nomes mais fortes no páreo”.

Fast Feet (Redattore e Volantera, por Equalize – Haras Ponta Porã/ Stud Roberto Gabizo de Faria) – “O mais velho do lote. Animal de campanha consistente que, mais uma vez, pode chegar brigando entre os primeiros, principalmente porque o ritmo do páreo deve ser bem aceso.”

DOMINGO 14/04

Prova Especial Jockey Club do Rio Grande do Sul – 1.300 metros, grama

Beauséjour (Torrential e On Your Own, por Candy Stripes – Haras Santa Rita da Serra/ Stud Santa Rosa de Lima) – Já era para ter vencido, mas a troca de pista o prejudicou. Vai leve, pois é sem vitória, e tem sua parcela de chance.

Arigato (Elusive Quality e Joy And Pride, por Trempolino – Stud TNT) – Trabalha bem demais esse potro, aliás, muito mais do que mostra em pista, tanto que ganhou apertado. Sai por fora de todos, respeitando os três que largam por dentro (Energia Flavio, Desejado Put e Fast Forever), é bom incluí-lo na lista dos mais fortes da competição.

Stud TNT – Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) – 3ª Etapa da Tríplice Coroa de fêmeas, 2.400 metros, grama

Antonella Baby (Agnes Gold e On Your Own, por Candy Stripes – Haras Santa Rita da Serra/ Stud Santa Rosa de Lima) – A Antonella é uma potranca diferenciada. Sua corrida no Diana, pelo estado da pista, não deve ser levada em consideração. Manteve o bom estado, vai com o Marcello Cardoso que a conduziu em seu 1º triunfo e sua chance é das maiores.

Vitória Final (Vettori e Magic Keller, por Royal Academy – Stud TNT) – “Descontava demais e não teve percurso dos melhores (ver filme ao lado). Será montada pelo Mazini que costuma desequilibrar nesses páreos, aceitou bem o aumento do percurso e a confiança nessa potranca cresce a cada dia.”

Abidjan (Agnes Gold e Nina Preta, por New Colony – Haras Santa Rita da Serra) – “Potranca de uma regularidade incrível, finalizou em 2º nas duas primeiras etapas  – GGPPs Henrique Possolo (G1) e Diana (G1) – (ver filme ao lado). Contou com a preferência do Dalto, que acredita numa melhora ainda maior dela com o aumento do percurso. Sua evolução é evidente, dia após dia e, ela é uma das forças da prova, sem dúvidas.”

Stud TNT – Grande Prêmio Cruzeiro do Sul – Derby (G1) – 3ª Etapa da Tríplice Coroa de produtos – 2.400 metros, grama

Justhewayouare (Wild Event e Onefortheroad, por Ghadeer – Haras Doce Vale) – “Houve a dúvida se ela atuaria no Derby ou no Zélia, mas chegou-se a conclusão que ela merecia a chance de tentar ser uma Derby-winnner, uma vez que é uma potranca de enorme potencial e a prova não tem um grande destaque. O Dalto a conhece bem, ela “gostou” do aumento da distância nos exercícios e não será surpresa nenhuma que ela desacate os machos.”

Mr Lam (Nedawi e Maria Star, por Ghadeer – Fazenda Mondesir/ Coudelaria Alencar) – “Aguerriu-se com o reaparecimento no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1). A carreira lhe fez muito bem. Desta feita contará com o Mazini em seu dorso, um jóquei que costuma desequilibrar nas carreiras importantes. O Mr Lam gosta dos 2.400, distância em que finalizou na 4ª posição do GP Derby Paulista (G1), e sua chance é bastante viável”.

Prova Especial Jockey Club do Paraná – 1.300 metros, grama

Ascot Station (Voando Baixo e Estação Plaza, por Baynoum – Stud Santo Antônio da Posse) – Potranca que rende o máximo na grama. A carreira, porém, é das mais equilibradas para ela que, apesar da escala de pesos favorável, não venceu ainda.

SEGUNDA-FEIRA (15/04)

Prova Especial Sebastião Ferreira – 2.100 metros, areia

Valiente Y Guapo (Dubai Dust e Charm Us, por Clackson – Stud TNT) – Chegou de São Paulo com fama de grande arenático (veja o vídeo de sua última vitória em SP, na areia). Pelos exercícios que produziu no CT, sua inscrição nas duas primeiras provas da Tríplice Coroa era imperativa. Agora, de volta à areia e deslocando apenas 52 quilos, não o vejo fora da briga pela vitória.

Dutch Harbor (Romarin e Corpulenta, por Speakerphone – Haras Phllipson/ Stud Red Rafa) – Junto com o Viento Del Sur é o top-weight da prova. Cavalo que gosta de correr “solto” na frente. Conseguindo florear, dará trabalho.

por Fernando Lopes – fotos: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo