Venâncio fala de suas inscrições para as principais provas da semana » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Venâncio fala de suas inscrições para as principais provas da semana

Em busca do heptacampeonato entre os treinadores, o líder da estatística com 115 triunfos na Temporada/2012/2013, Venâncio Nahid tem boas inscrições para algumas das melhores provas do final de semana no Hipódromo da Gávea e falou com exclusividade ao site do Jockey Club Brasileiro sobre elas.

Sábado (06/04), Venâncio apresenta na Copa Leilões Jockey Club Brasileiro – Versão Potrancas, em 1.400 metros, pista de areia, Beauty Russian, uma filha de Point Given e Russian Gipsy, por American Gipsy, criada pelo Haras Anderson e de propriedade da Coudelaria Monte Parnaso, invicta através de uma única saída no prado carioca:

“A Beauty Russian estreou bastante pronta, com passadas em 1.100, 1.200 metros, porque era inscrita e o páreo não formava. Ganhou firme e seus trabalhos são bons aqui no Vale do Itajara. Apesar de respeitar as rivais, como a Apple Mania e outras estreantes donas de boa raça, considero sua chance das maiores, afinal é a única vitoriosa do campo.”

No dia seguinte, domingo (07/04), na preparatória carioca para o Grande Prêmio São Paulo (G1), a ser realizado em 19 de maio, no Hipódromo de Cidade Jardim, Nahid tem a parelha de Beverly Hills Stud, formada pelos dois filhos de Sulamani, Invictus (Get Back, por Fast Gold) e Ibrahimovic (Free To Wake, por L’Emigrant). Invictus é o atual campeão do já citado GP São Paulo em 2012 e terceiro colocado a ¾ de corpo, no mesmo ano, do GP Brasil (G1) para Didimo e Joe Gere; Ibrahimovic está sempre chegando entre os primeiros colocados nas melhores turmas da Gávea dos meio-fundistas.

“O Invictus teve contratempos musculares após o Brasil, em que ele chegou agarrado, dando fila de vitória a reta inteira (veja, ao lado, o filme do GP Brasil 2012), por isso essa longa inatividade. Retorna bem trabalhado, sua categoria é indiscutível e estou confiante numa ótima performance dele. O Ibrahimovic é dono de grande regularidade, tanto que na última teve um percurso atribulado e ainda finalizou em quinto, pouco mais de 2 corpos atrás do Poker Face. Como é um animal de difícil direção optei por colocar o Mendes, que o conhece como ninguém, pois o trabalha desde que chegou aqui ao CT”, finalizou animado o vitorioso e competente Venâncio Nahid.

por Fernando Lopes – fotos: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo