Confirmando in totum as expectativas de seu staff desde os primeiros exercícios no Centro de Treinamento, Bal A Bali manteve sua invencibilidade ao conquistar, em grande estilo, com firmeza e sem dar impressão de perder em parte alguma do percurso, o Grande Prêmio Mario de Azevedo Ribeiro (G3). A prova, 1ª Etapa da Copa de 2 anos, para potros, foi disputada neste domingo, 31 de março, em 1.400 metros, raia de grama pesada.
Largada boa para os sete competidores. Muito veloz, o tordilho Set Lua (Carlos Antônio Platzeck) tomou a dianteira. Os defensores do Stud Alvarenga, Bal A Bali e North Sail lutavam pela segunda posição. Andromeda Lover (Stud TNT), aberto, Mr.Hat (Stud Estrela Energia), Baccelo (Stud BL) e Hoje de Manhã (Stud São Francisco da Serra) vinham depois. Imprimindo um ritmo de acordo com a categoria do lote, Set Lua mostrava o caminho aos rivais, sempre “observado” de perto pelo favorito do público apostador, Bal A Bali. Andromeda Lover e Baccelo melhoravam.
Ao entrarem pela reta final, Set Lua entrou na frente e Bal A Bali no seu encalço. Baccelo também apresentou-se e deu pinta de que brigaria pelo triunfo. Todavia, atirou-se para dentro e não teve forças para seguir na luta. Já Bal A Bali, ajustado por Vagner Borges, engrenou e partiu para cima do ponteiro, que resistiu por pouco tempo ao ímpeto do poderoso adversário. Pelo meio de pista, Bal A Bali dominou a situação e abriu luz para o disco, mantendo em boa lei sua invencibilidade. Set Lua resistiu pela cerca interna e manteve a formação da dupla. Hoje de Manhã finalizou em terceiro, cabendo a Baccelo e North Sail o complemento do placar.
Preparado no CT Vale da Boa Esperança pelo líder da estatística clássica no país, o supervitorioso Dulcino Guignoni, Bal A Bali é um castanho de 2 anos, filho de Put It Back e In My Side, por Clackson, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Alvarenga. Na sua terceira vitória, em igual número de saídas, a segunda nobre e a primeira de Grupo, Bal A Bali parou os cronômetros em 1min27s45.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins