O ganhador do Kentucky Derby em 2011, Animal Kingdom, filho do brasileiro Leroidesanimaux e Dalícia (Acatenango), criado pela Team Valor e tendo como proprietário uma parceria formada pelo criador e Arrowfield Stud, pilotado por Joel Rosario e treinado por Grahan Motion venceu a prova de maior dotação do turfe mundial (US$ 10,000,000 de bolsa), a Dubai World Cup (G1), disputada no Hipodromo de Meydan. Monterosso que defenderia a vitória de 2012, não foi apresentado.
Corrido sempre entre os ponteiros, Animal Kingdom acompanhou de
perto o ritmo imposto por Royal Delta para entrar na reta dominando a situação e vencer com grande autoridade. Atropelando pela cerca interna, Red Cadeaux ficou com a formação da dupla. Planteur, Side Glance e African Story fecharam o marcador. Para os 2.000 metros, em pista sintética (tapeta), Animal Kingdom assinalou 2min03s20.
Leroidesanimaux é um filho de Candy Styripes e Dissemble (Ahonoora), criado pelo Haras Bagé do Sul e defensor do Stud TNT. Em 2005, Leroidesanimaux faturou o Eclipse Award como melhor animal em pista de grama dos Estados Unidos.
No Festival, o jóquei brasileiro Silvestre de Sousa venceu duas provas, a Dubai Gold Cup (G3), em 3.200 metros, com Cavalryman, 7 anos, filho de Halling e Silversword, por Highest Honor, de criação da Darley e propriedade da Godolphin; e a Dubai Duty Free (G1), em 1.800 metros, grama, montando Sajjhaa, 6 anos, filha de King’s Best e Anaamil, por Darshaan0, também de criação da Darley e propriedade da Godolphin
da Redação – foto: Internet