Pular para o conteúdo Mário de Azevedo Ribeiro, o grande nome da engenharia no turfe » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Mário de Azevedo Ribeiro, o grande nome da engenharia no turfe

No domingo, 14 de abril, o Jockey Club Brasileiro homenageará Mário de Azevedo Ribeiro, considerado o grande nome da engenharia no turfe, através de um Grande Prêmio, de Grupo 3, em 1.400 metros, pista de grama, reunindo produtos de 2 anos.

Seis competidores foram anotados: Sentinela (Stud Blue Mountain); Navy Of War (Stud H&R); Speak Alpha (Coudelaria Authentic); Nudini (Stud Araré); Nevada Smith (Stud Instante Mágico); e Valparaiso (Haras Doce Vale). 

Livro

Linneo de Paula Machado incumbiu Mário de Azevedo Ribeiro de projetar e construir o Hipódromo Brasileiro, obra que durou de 1920 a 1926. A bela construção rendeu o livro “Histórico da Construção do Hipódromo Brasileiro”, editado em 1944. Ribeiro, mesma após a morte de Linneo, integrou a administração e continuou colaborando com o Jockey Club Brasileiro.

Ao chegar a presidência do clube, no ano de 1952, Mário Ribeiro teve a missão de conduzir, em suas primeiras fases, a aquisição da área e as obras da nova Sede Social, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, sendo então o administrador geral do empreendimento. Ele saiu da presidência em 1960, quando deixou o cargo para o recém-eleito Francisco Eduardo de Paula Machado.

da Redação – Pesquisa – Livro Jockey Club Brasileiro – 130 anos de história

Gostou da notícia? Compartilhe!