PE Profissionais do Turfe é o destaque do feriado » Jockey Club Brasileiro - Turfe

PE Profissionais do Turfe é o destaque do feriado

Em simulcasting com Cidade Jardim, onde dez páreos serão realizados, o Jockey Club Brasileiro promoverá uma boa programação no feriado de hoje, terça-feira, 1 de maio, Dia do Trabalhador. A primeira das onze provas será disputada, pontualmente, às 14h15.

Principal carreira da tarde, a Prova Especial Profissionais do Turfe, quinto páreo, reúne produtos de três anos e mais idade em1.600 metros, na pista de grama, que deve estar bastante pesada, devido as fortes chuvas dos últimos dias. Seis concorrentes estão inscritos no páreo, entre eles, Fast Feet (foto – Stud Roberto Gabizo de Faria), que pinta como um dos destaques da prova.

Hoje na Gávea o Pick 7 começa no quinto páreo e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, no nono da reunião. Já em São Paulo, onde a programação começa às 14h, as acumuladas especiais terão início, respectivamente, no quarto e oitavo páreos.

Abaixo as indicações e boa sorte!

 

1º Páreo: Livre da secreção mucosa causada pela gripe, Always Fantasie tem grande chance na abertura da programação. Queamor de Lorena desta vez lega uma maior vantagem no peso e deve endurecer a parada nos metros finais. Ladina do Pampas, retrospecto do páreo, a seguir.

ALWAYS FANTASIE (6) – QUEAMOR DE LORENA (3) – LADINA DOS PAMPAS (5)

2º Páreo: Agora aguerrido no percurso, no páreo de uma vitória e com Lasix pela primeira vez, Zakat é o animal a ser batido. Let Me Free reaparece em companhia que não assusta e tem como principal obstáculo justamente a longa ausência das pistas. Open Door é alternativa para os que procuram rateios melhores no Pick 3.

ZAKAT (5) – LET ME FREE (3) – OPEN DOOR (4)

3º Páreo: Abidjan, que animou bastante na estreia, e Garota, que venceu com facilidade este páreo de perdedor, mas foi desclassificada por medicação, prometem uma bela disputa pela vitória. Livre das emoções da primeira e na areia, Tina Bullock pode melhorar o rateio da trifeta.

ABIDJAN (3) – GAROTA (10) – TINA BULLOCK (7)

4º Páreo: Mais descansado e no CT, Rareriroru tem nova oportunidade para voltar a vencer. Amor está tinindo e pode resolver endurecer novamente. Coconut, também bem colocado na reta grande, ameaça.

RARERIRORU (4) – AMOR (2) – COCONUT (1)

5º Páreo: Prova bastante equilibrada, onde, Fast Feet, mesmo dando peso aos mais novos, pode voltar a correr bem e atropelar a tempo de brigar pela vitória. Dos adversários, destacam-se Frege e Tavares Rico, este, com qualidade para mais.

FAST FEET (6) – FREGE (3) – TAVARES RICO (4)

6º Páreo: Com trabalhos bem superiores aos do seu companheiro de cocheira, Senhor Inglês, que inclusive tem o melhor papel do páreo, com quatro segundos e uma colocação clássica, Lord Spagnollo tem, no fator de estar atuando pela primeira vez, seu principal percalço. Vamos Para Dubai foi muito bem em sua primeira apresentação e pinta como oponente da parelha.

LORD SPAGNOLLO (5) – VAMOS PARA DUBAI (3) – SENHOR INGLÊS (10)

7º Páreo: Ainda que a distância não seja a ideal, Tanios é capar de alcançar a primeira vitória de sua campanha e marcar ponto para a farda rubro-negra do locutor Marco Aurélio Ribeiro. Mas que se cuide com Polakinho, que estreou forçando turma e desta vez correrá medicado com Lasix. Com boas chances, também, Jaspe Negro, atrasado no páreo.

TANIOS (2) – POLAKINHO (5) – JASPE NEGRO (6)

8º Páreo: Puro retrospecto, pode ter chegado a vez de Jebel Ali deixar o perdedor. Be Much estréia amparado por bons exercícios e merece atenção as acumuladas especiais. Distinto reforça a parelha do Stud Amigos da Barra.

JEBEL ALI (2) – BE MUCH (7) – DISTINTO (6)

9º Páreo: Davignon, despencando de turma, e Ton Lua, vindo de derrota incrível, parecem à vontade na turma e devem decidir. Ligeiro e bem balizado, Record Holder fica com terceira opção.

DAVIGNON (6) – TON LUA (5) – RECORD HOLDER (1)

10º Páreo: Suculento deixou impressão das melhores na última e é capaz de levar a melhor, ainda com bom rateio. Novamente na reta grande, Londrinita parece como um dos destaques no início do Open Betting. Fera do Ka, que rende bem na pista pesada, e Ambassadeur, que não confirmou o favoritismo na última, são combinações bem gastas no jogo. Páreo perigoso!

SUCULENTO (4) – LONDRINITA (8) – AMBASSADEUR (1)

11º Páreo: Carreira mais complicada da programação, onde a castanha Fé reaparece com possibilidade de vitória. Acqua do Pontal volta a pista de areia em companhia mais acessível e deve figurar com destaque. Nana Nenem, estrente de boa raça, e Temida do Baile, com V. Borges, são alternativas viáveis.

FÉ (1) – NANA NENEM (6) – ACQUA DO PONTAL (4)

 

Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo