Ao vencer hoje em Rosehill (pista onde é invicto) os 1.300m do Canterbury Stakes (G1), para três anos e mais idade, o grande favorito, de três anos, Pierro (FOTO), um Lohro e Miss Right Note, por Daylami, criação da Darley, propriedade de G. Kolivose Mrs. D. Kolivos, treinamento de Gai Waterhouse e direção de Jim Cassidy, chegou a sua décima vitória em doze apresentações. Quando não venceu, foi segundo para irmão materno de Black Caviar (Bel Esprit), All Too Hard (Casino Prince e Helsinge, por Desert Sun), na milha dos Caufield Guineas (G1), e terceiro na Cox Plate (G1), dominada por Ocean Park (Thorn Park e Sayyida, por Zabeeel), em 2.ooom.
No tempo de 1.15:99 e com 3/4 de corpo de diferença, dominou a sua companheira de cocheira, nascida e criada na Nova Zelândia, com Nash Rawiller up, propriedade de Strawberry Hill Stud Syndicate e criação do Strawberry Hill Stud, More Joyous, uma More Than Ready e Sunday Joy, por Sunday Silence, ganhadora, em 2012, do Queen Elizabeth Stakes (G1).
Mais duas provas de G1 hoje em Rosehill. Uma foi o Coolmore Classic, handicap em 1.500m para éguas de três anos e mais idade. Triunfo da representante da Darley e defensora das cores do Sheik Mohammed, Appearance (Coomands e Disguise, por Grand Lodge), campeã no ano passado do Myer Classic (G1). Ela é treinada por Guy Walter e foi conduzida por Blake Shin e marcou o tempo de 1:28:38. A outra, o Ranvet Stakes, em 2.00om, foi dominada por Foreteller (Dansili e Prophecy, por Warming) , com o mesmo Jim Cassidy de Pierro no dorso, preparo de Chris Waller, criação da Juddmonte, propriedade de Warrett Bloodstock, G.L. Syndicate Et Al, ganhador, em fevereiro do Peter Young Stakes (G2). O tempo foi de 2:01:52.
Completando a reunião três provas de G2. Os 1.200m do Moet&Chandon Stakes, no tempo de 1:10:70, foram de Overeach (Exceed and Excel e Bahia, por Snippets), treinado por Gai Waterhouse e levada por Tommy Berry. O Todman Stakes, também em 1.200m, ficou com Criterion (David Payne, treinador, Craig Williams, jóquei), nascido e criado na Nova Zelândia, um Sebring e Mica’s Pride, por Bite The Bullet, na marca de 1:10:70. E o Phar Lap Stakes, em 1.500m, foi vencido por Toydini (Guy Walker, treinador, Blake Shin up), um Bernardini e Johan’s Toy, por Johan Cruyff, na marca de 1:28:98.
Da Gerência de Turfe