Joe Gere atropela forte para levantar o Clássico Orsenigo » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Joe Gere atropela forte para levantar o Clássico Orsenigo

Recebendo uma direção com a assinatura de Valdinei Gil, Joe Gere saiu das últimas posições para atropelar com disposição e levantar o Clássico Orsenigo (L.), em 1.000 metros, pista de grama pesada. A carreira que homenageou um dos maiores sementais que já passaram pelo nosso turfe foi disputada entre os Stud TNT – GGPPs Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) e Diana (G1), segundas provas das Tríplices Coroas no Hipódromo da Gávea neste domingo, 17 de março.

Partida boa para os dez concorrentes. Estilo Brillant, Tap Is Back e Galgo Preto saíram brigando pelas primeiras colocações. Universal Fire, Vet Boy, Diamond City, Blue Trix Mix, Joe Gere, Energia Estimada e Call The Marshall vinham a seguir. Emparelhados, Tap Is Back, Galgo Preto e Estilo Brillant continuavam em luta intensa pelo primeiro posto. A essa altura, Joe Gere estava em sétimo, com uma “parede” em sua frente.

Em plena reta final, Tap Is Back desvencilhou-se de seus rivais e chegou a dar grande fila que conquistaria mais um clássico em sua campanha. Entretanto, Valdinei Gil conseguiu tirar Joe Gere para o meio de raia e, com caminho livre, iniciou forte tropel, trazendo Energia Estimada no seu encalço. Ajustado e exigido, Joe Gere alcançou Tap Is Back e resistiu de longe ao ataque de Energia Estimada, em vitória firme. Energia Estimada passou para segundo, deixando Tap Is Back em terceiro. Vet Boy e Galgo Preto completaram o placar.

Preparado no CT Vale do Marmelo pelo ótimo Ildefonso Coelho de Souza, Joe Gere é um 4 anos, filho de Christine’s Outlaw e Abordada, por Ariosto, criado pelo Haras Campestre e de propriedade do Stud G.M.E.S. Na quinta vitória de sua campanha, a primeira na esfera clássica, Joe Gere assinalou 56s26 para o quilômetro, em pista de grama pesada.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo