Comentários dos páreos, por Celson Afonso
Atualizado!
1° Páreo: Vindo de atuação apagada, quando favorita no páreo de turma, Prova de Amor cai para o claiming como força destacada. True Ding tem boa raça e estreia em companhia que não assusta. Unas Y Otras deve atropelar a tempo de mais uma boa colocação.
PROVA DE AMOR (8) – TRUE DING (3) – UNAS Y OTRAS (2)
2° Páreo: Páreo dos mais complicados, onde o retrospecto das competidoras ajuda muito pouco. Ane Marie, por sua filiação, é capaz de não sofrer rebate na pista de areia e cruzar o disco na frente. Yellow Submarine encara turma acessível em sua primeira atuação e merece atenção na hora de montar o Pick 3. Maria Astra, a seguir.
ANE MARIE (7) – YELLOW SUBMARINE (1) – MARIA ASTRA (9)
3° Páreo:Potranca de ótima filiação, Kissingafool tem destaque neste terceiro páreo. La Madrague deve gostar do aumento do percurso e não pode ficar fora do jogo. Bathilde, vindo de segundo contra os machos, a seguir.
KISSINGAFOOL (3) – LA MADRAGUE (9) – BATHILDE (4)
4° Páreo – GP Francisco Eduardo de Paula Machado – Stud TNT (Grupo 1) – Segunda Prova da Tríplice Coroa de Produtos: Páreo extremamente equilibrado, onde o percurso deve definir o ganhador. Asciutto venceu em recorde na sua primeira apresentação em 2.000 metros, volta ainda mais adaptado ao percurso e pode perfeitamente emplacar sua primeira prova de grupo. Holding Glory não correspondeu às expectativas na primeira etapa, volta tinindo e pronto para disputar os primeiros lugares. Com destaque, também, Arkansas Sand, que reforça bastante a parelha do Haras Anderson, e Mr.Lam, vindo de boas atuações neste tipo de páreo.
ASCIUTTO (5) – HOLDING GLORY (6) – ARKANSAS SAND (11)
5° Páreo – Clássico Orsenigo (L.): Mesmo reaparecendo de quatro meses, Tap Is Back esbanjou categoria ao emplacar sua última vitória. Hoje, o defensor do Stud Alvarenga está ainda mais aguerrido e tem tudo para chegar a quinta vitória de sua ótima campanha. Galgo Preto, em evolução, pinta como segundo nome do páreo. Call The Marshall e Vet Boy, depois.
TAP IS BACK (6) – GALGO PRETO (8) – CALL THE MARSHALL (1)
6° Páreo – GP DIANA – STUD TNT (GRUPO 1) – Segunda Etapa da Tríplice Coroa de Potrancas: Vencedora da primeira etapa, Antonella Baby já possui vitória nos 2.000 metros e promete vender caro a chance de seguir firme rumo a coroação. Justhewayouare voltou a mostrar muita qualidade em sua última atuação e é forte rival. Assim como Abidjan, que escoltou a candidata no “Henrique Possolo”; High Jinks, que não teve um bom percurso e ainda chegou perto, e Sutil, prometendo voltar a render tudo que pode.
ANTONELLA BABY (7) – JUSTHEWAYOUARE (9) – HIGH JINKS (6)
7° Páreo: Potranca de boa raça, Angel Carina pode estrear com vitória justamente no início do Betting 5. Besamel retorna livre das emoções da primeira e deve render mais. Bed Sitter, que sai veloz, pode mostrar melhoras na pista de grama.
ANGEL CARINA (7) – BESAMEL (1) – BED SITTER (2)
8° Páreo: Com a confirmação da pista de grama, A Double Tour aparece como bom azar neste oitavo páreo. Volver a Ganar e COlympic Canada formam forte parelha para o Haras Regina na prova.
A DOUBLE TOUR (3) – OLVER A GANAR (5) – OLYMPIC CANADA (1)
9° Páreo: Grito da Serra e Certa Hora se defendem bem na pista de areia e são os destaques na abertura do Super Betting. Com carreira para mais, Trude pinta como um bom azar. Única Raia também ameaça.
GRITO DA SERRA (2) – CERTA HORA (8) – TRUDE (4)
10° Páreo: Contando com o Lasix pela primeira vez, Muita Luz deve voltar a correr bem. Bala do Mega retorna à Gávea desenturmada e não seria surpresa sua vitória. A Aguia Voa corria páreos mais fortes em São Paulo.
MUITA LUZ (7) – BALA DO MEGA (5) – A AGUIA VOA (2)
11º Páreo: Apesar de render mais no gramado, Assaré deve atropelar a tempo de chegar entre os primeiros colocados. Torrential Kid venceu com autoridade na última e segue com possibilidade na turma de cima. Baitelo fica como terceiro nome.
ASSARÉ (2) – TORRENTIAL KID (1) – BAITELO (3)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.