Potro dos mais promissores da Geração 2010 no Hipódromo de Cidade Jardim, Undostais venceu há poucos instantes o Grande Prêmio Quari Bravo (G3). A atração maior da jornada deste sábado, 16 de março, em São Paulo homenageou o tordilho Tríplice Coroado no ano de 1997, de criação e propriedade do Haras Phillipson, que conquistou, entre outras provas, os GGPPs São Paulo, Brasil, Ipiranga, Jockey Club de São Paulo e Derby Paulista, todos de G1.
Campo pequeno para a primeira prova de grupo da nova geração. Muito veloz, Undostais já pulou na dianteira. Native Pioneer, Thirsty Pioneer, Gaja Barbaresco, Easy Sliding e Klinsmann vinham depois. Puxando ritmo intenso, Undostais mostrava o caminho aos rivais. Gaja Barbaresco brigava pela segunda posição com a parelha um. Klinsmann e Easy Sliding acompanhavam perto, nas últimas colocações.
Ao entrarem pela reta final, senhor absoluto da carreira, Undostais dominava as ações completamente. Quando Gaja Barbaresco passou para segundo, José Aparecido “baixou o corpo” e deixou Undostais “andar”. O favorito do público apostador correspondeu e mesmo diminuindo um pouco no final, coqnuistou firme êxito. Gaja Barbaresco ficou com a dupla, enquanto Klinsmann, Native Pioneer e Easy Sliding fecharam o placar.
Trazido do Paraná em grande forma por Olivio Zantedeschi, Undostais é um casatnho de 2 anos, filho de Silent Time e Dirty Dancer, por Knifebox, criado pelo Beverly Hills Stud e de propriedade do Stud Mandrake. No seu terceiro triunfo, em igual número de saídas, Undostais conquistou sua segunda prova clássica, e assinalou para os 1.300 metros, em pista de areia macia, 1min15s835.
por Fernando Lopes – foto: Arquivo