Subindo na estatística, Borges monta em 30 dos 41 páreos marcados para a Gávea » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Subindo na estatística, Borges monta em 30 dos 41 páreos marcados para a Gávea

O atual campeão da estatística de jóqueis do Hipódromo da Gávea, o gaúcho Vagner Borges (98) foi o maior vencedor da semana que passou, com seis triunfos, ocupa agora a terceira colocação na tabela e estará presente em 30 dos 41 páreos (nove na sexta-feira (15/03), onze no sábado (16/03) e domingo (17/03), e dez na segunda-feira (18/03)) programados para este final de semana de Tríplices Coroas no prado carioca. Borges atuará em todas as provas do calendário clássico, montando Tartan Hall (Stud Alvarenga) no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1); Sutil (Haras São José da Serra) no GP Diana (G1); Tokay (Stud Yatasto) no Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L.); Tap Is Back (Stud Alvarenga) no Clássico Orsenigo (L.); e Olympic Leader (Stud Wall Street) na P.E. Formastérus.

O líder Dalto Duarte (163), que terá a responsabilidade de conduzir Antonella Baby (Stud Santa Rosa de Lima) no GP Diana (G1) e mantê-la na luta pela cobiçada Tríplice Coroa, surpreendentemente não montará no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1), está suspenso na sexta-feira e atuará em 20 carreiras. Henderson Fernandes (108) montará 23 vezes e entre os 10 primeiros, ao lado de Borges é o único que montará nas cinco principais carreiras da semana: Age Beautiful (Haras Sweet Carol) no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1); Azenha (Haras Anderson) no GP Diana (G1); Flyboy (Stud Red Rafa) no Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L.); Energia Estimada (Haras Estrela Energia) no Clássico Orsenigo (L.); e Victorius Champ (Quintella & Genovesi) na P.E. Formastérus.

Carlos Lavor (97) na semana passada não atuou na Gávea, uma vez que participou da festiva jornada no Hipódromo da Madalena, volta à Gávea para pilotar 14 animais. Marcello Cardoso (89) cumpre suspensão e estará em ação somente com Baruta no GP Diana (G1) e Bat Hawk no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) ambos do Stud Rio Dois Irmãos e treinados por Cosme Morgado Neto. Valdinei Gil (foto) (73) retorna de longa suspensão e participará de 21 páreos, entre eles os dois Grupos 1 da semana, com Gazelle Girl no GP Diana (G1) e Arqueiro no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1), os dois do Stud Capitão, de Luiz Edmundo Cardoso Barbosa.

Fechando a lista dos 10 primeiros, Fausto Henrique (71) segue suspenso. Anderson Paiva (59) só monta menos que Borges, atuando em 24 carreiras. Rodrigo Salgado (58) é outro que está punido pela CC do JCB e aparece montando apenas 11 vezes. Jefferson Teles da Silva (55) pilotará em 20 oportunidades. Entre os alunos da EPT, além dos já citados Fausto, Paiva e Jefferson, Raphael Freire e Juan Gomes montarão cinco e 14 vezes, respectivamente. Gutemberg Araújo não atuará, uma vez que cumpre suspensão.

por Fernando Lopes – fotos: Gerson Martins & João Cotta

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo