Um dos representantes brasileiros confirmados no Gran Premio Latinoamericano de Jockey Clubes e Hipodromos (G1), Stockholder já está nas dependências do Sociedad Hipodromo de Chile, palco da grande festa, que será realizada no próximo sábado, dia 16.
O alazão deixou a serra fluminense na sexta-feira de madrugada e desembarcou em Santiago no domingo. Apesar da longa viagem, Guignoni garantiu que o cavalo está pronto para a disputa:
“Como já disse em outras oportunidades, Stockholder tem a vantagem de viajar muito bem, tanto que já venceu em boa parte dos principais hipódromos do Brasil. Inclusive, já tivemos a oportunidade de galopá-lo na pista em que correrá.” Comentou.
Em 16 apresentações, entre Gávea, Cidade Jardim, Tarumã e Cristal, o alazão venceu oito carreiras, com destaque para os GGPP Bento Gonçalves (G1), Paraná (G1), Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3), Professor Nova Monteiro (G3) e a Prova Especial Jayme Augusto Calvet de Vasconcellos.
Stockholder, 5 anos, filho de Dancer Man e Sweet Biscuit, por Effeverscing, foi criado pelo Haras São José da Serra e defende as sedas da Coudelaria Barcelona.
Por Celson Afonso – Fotos: Arquivo JCB