Dez potros nascidos em 2021 estarão alinhados na seta dos 1.600 metros, grama, para mais uma edição da Taça de Prata, o Grande Prêmio J.Adhemar de Almeida Prado (G1).
A carreira será uma das principais da fantástica reunião de domingo, 04 de agosto, no Hipódromo da Gávea e um dos pontos altos do Festival da ABCPCC.
Sem a presença de um G1 winner e do líder da Geração no RJ e em SP, o exportado Oryx, Olympic Orkut (V.Gil/ L.C.Costa – Stud H&R), ainda sem vitória, vem de secundar o já citado Oryx no GP Jockey Club Brasileiro (G1), está em franca evolução e pode, perfeitamente, deixar o perdedor com uma vitória de graduação máxima.
Vitruvian (W.S.Cardoso/ Ad.Menegolo – Haras Doce Vale), Navy Of War (V.Borges/ D.Guignoni – Stud H&R) e Sentinela (J.Moreira/ J.C.Sampaio – Stud Blue Mountain), terceiro, quarto e sexto colocados na semana do Brasil para Oryx, continuam entre os prováveis e são levados com muitas expectativas por seus responsáveis.
McArrocha (H.Fernandes/ L.C.Costa/ Haras Estrela Nova) e Nagayama (J.Ricardo/ L.J.Reis – Stud CRDM/ Stud São José dos Bastiões) estão em franca evolução e podem dar um susto nos mais cotados. Os dois enfrentaram-se no último páreo da jornada do domingo do GP Brasil e Mc Arrocha alcançou Nagayama no último pulo (VER FILME ACIMA). Se McArrocha descansou para esta carreira, Nagayama voltou e venceu a P.E. Super Power (VER FILME AQUI) ficando no ponto para correr aqui.
Lord Alpha (Jeane Alves/ V.Fornasaro – Stud Le Cheval), Comandante Rapha (A.M.Souza/ M.Decki – Coudelaria Família Monteiro) e Go Camelot (J.Moreira (SP)/ A.Oldoni (PR) – Haras Rio Iguassu) são os estreantes da competição. Lord Alpha melhora todo dia e sua equipe está bastante animada. Comandante Alpha ainda não venceu, mas seu staff o leva em alta conta. Go Camelot vai ao percurso pela primeira vez, venceu suas duas últimas saídas e pode surpreender.
Cedrus (A.Paiva/ R.S.Silva – Stud Sempre Por Um Triz) treinado na Gávea, assim como Nagayama, encara uma tremenda pedreira contra alguns dos melhores valores de sua Geração. Está bem colocado no partidor e deve lutar por uma colocação.
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli