Corrida na expectativa e atropelando pelo externo da pista, Tequinegra venceu há poucos instantes o Grande Prêmio Presidente Fábio da Silva Prado (G3). A prova, a principal da jornada deste domingo, 10 de março, em Cidade Jardim, foi a 1ª preparatória paulista para o Grande Prêmio OSAF (G1), a ser disputado em 18 de maio, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Campo cheio, 14 competidoras, mas partida excelente para todas. Por dentro, Gateaux tomou a dianteira seguida por Gamani e Moet Rose, que alternaram-se na segunda posição. Choreograph, Vanua Levu, Alice Hoop, Verdena, Tequinegra vinham depois. Sem muitas alterações no panorama do páreo, Gateaux seguia mostrando o caminho para as adversárias. Aberta, Tequinegra já buscava melhor colocação na cabeça da grande curva.
Na reta final, Gateaux e Gavani ficaram por dentro enquanto Moet Rose, procurou o externo da pista. Todavia, numa diagonal do meio de pista para fora, Tequinegra surgiu como um foguete e rapidamente tomou conta da situação. Gateau e Moet Rose esmoreceram. Generosidade engrenou boa atropelada por dentro, descontou bastante sobre Tequinegra, mas a pilotada de Michel Platini manteve a vantagem, em belo triunfo. O primeiro do piloto em carreiras clássicas, é bom frisar. Dinovo, Garota do Verde e Gamani completaram o marcador.
Muito bem apresentada por Roberto Penachio, outro que como treinador também obteve seu début clássico, Tequinegra é uma 3 anos, filha de Norway Boy e Vencedora Gold, por Fast Gold, de criação e propriedade do Haras Uberlândia. Em sua quinta vitória, a primeira clássica, Tequinegra assinalou para os 1.800 metros, em grama pesada e com sete metros de cerca móvel, 1min50s713.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP