De ponta a ponta e carimbando a milésima vitória de Leandro Henrique em sua carreira no Hipódromo da Gávea, Casa Blanca levantou, em grande estilo, o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G2), em 2.000 metros, pista de grama macia e com três metros de cerca móvel. A prova, uma merecida homenagem do JCB ao fundador do Haras Faxina, foi a atração central da reunião de domingo, 23 de maio, no Jockey Club Brasileiro.
Mais Que Bonita pulou na frente, mas em rápidos galões Casa Blanca assumiu a dianteira com Mais Que Bonita, Neusely, Italian Party, Reza A Lenda, Non Merci e Perigoosa na sequência. Galopando sem ser incomodada, Casa Blanca “armazenava oxigênio” para a hora decisiva. Pelo interno da raia, Italian Party progredia francamente.
Em plena reta final, Casa Blanca entrou absoluta na ponta. Italian Party, tirada para o meio de pista, engrenava forte atropelada. Mais Que Bonita tentava acompanhar as duas da frente. Perigoosa não mostrava força para lutar pelo triunfo. Com mais ação, Italian party deu fila de que dominaria sua companheira com facilidade. Ledo engano. Na tocada do “Braço de Mola”, Casa Blanca reacionou por dentro e resistiu bravamente, em bela conquista, muito comemorada por Leandro (a de número 1000 em sua exitosa carreira). Italian Party formou dupla de éguas de Julio Bozano. Mais Que Bonita, Perigoosa e Reza A Lenda completaram o marcador remunerado.
Vencedor das duas melhores disputas do dia – a outra com In Essence na P.E. Hernani Azevedo Silva -, ambas com potrancas do Haras Santa Maria de Araras, Christiano Oliveira trouxe Casa Blanca, uma 3 anos, filha de Roman Ruler e Candie Marie, por Pure Prize, em grande forma. A ganhadora completou o percurso em 2min04s43.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP HENRIQUE DE TOLEDO LARA (G2)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli