Comentários dos páreos, por Celson Afonso
1° Páreo: Afastado das pistas desde dezembro, Visionário volta recuperado após ter sentido claudicação em sua última apresentação e tem qualidade para impor sua categoria e marcar ponto para o Stud Gata da Serra na abertura do Pick 3. Via Spiaggia vinha encarando Pesos Especiais e, mesmo contra os machos, merece respeito. Angico Preto, ligeiro, bem balizado e levando vantagem no peso, fica como terceiro nome e alternativa para os que procuram rateios melhores.
VISIONÁRIO (5) – VIA SPIAGGIA (2) – ANGICO PRETO (1)
2° Páreo: Finish Day retorna à Gávea desenturmado e com condição de levar a melhor. Deslocando apenas 50 quilos, Até o Chuí promete boa apresentação. Betomania está sempre entre os primeiros e, apesar de estar subindo de turma, deve figurar com destaque novamente.
FINISH DAY (6) – ATÉ O CHUÍ (7) – BETOMANIA (2)
3° Páreo: Com carreira para mais, Buenos Aires tem boa oportunidade para se reabilitar. Mas que se cuide com Bom Minerio, que vinha encarando claiming encorpado em Cidade Jardim. Fajado, que já chegou a frente do provável favorito na última, pinta como opção de pule alta.
BUENOS AIRES (5) – BOM MINERIO (2) – FAJADO (1)
4° Páreo: Mantida em boa forma, Bellamore é a égua a ser batida na melhor carreira da programação. Tina Theron vai leve, pode ter ritmo de carreira favorável e, numa dessas, chega a tempo de brigar pelos primeiros lugares. Uluri e Onça do Mato, que são mais novas e veem de vitórias em boas marcas, a seguir.
BELLAMORE (2) – TINA THERON (3) – ULURI (10)
5° Páreo: Páreo perigoso, onde Hot Princess, por sua regularidade, é a indicação que se impõe. Dyna Dool vem de ótima corrida e pode estourar com rateio alto na prova. Chill Thunder e Elite Fashion são as novidades na carreira e merecem atenção.
HOT PRINCESS (3) – DYNA DOOL (6) – CHILL THUNDER (1)
6° Páreo: Embora seja sua primeira atuação na pista de areia, Star Bright, que vem melhorando a cada corrida, pode deixar o perdedor. Vidaebela é o retrospecto da prova e não deve ficar fora do jogo. Gallows e Trem do Brooklin, a seguir.
STAR BRIGHT (7) – VIDAEBELA (4) – GALLOWS (5)
7° Páreo: Após uma sequência de provas de Grupo, que lhe rendeu inclusive um ótimo segundo no “Cordeiro da Graça”, Sweat retorna ao páreo de turma como força destacada. Rocco Man, que vem de trás, e Krake de Birigui, que sai mais veloz, ficam na expectativa de um eventual fracasso do provável favorito.
SWEAT (3) – ROCCO MAN (5) – KRAKE DE BIRIGUI (8)
8° Páreo: Honorable Mon mostrou evolução na última e tem alta possibilidade de levar a melhor desta vez. Atrasado no páreo e sempre levado na certa, Magique não deve ficar fora das acumuladas. Letra de Samba deixou impressão das melhores na última e sobe de turma com chance.
HONORABLE MON (4) – MAGIQUE (1) – LETRA DE SAMBA (8)
9° Páreo: Caindo para o Claiming e contando com o Lasix pela primeira vez, Gentian é o cavalo a ser batido neste último páreo. Ursinus, invicto em duas saídas na pista de areia, vem de vitória firme neste claiming e, mesmo sobrecarregado no peso, promete endurecer a parada. Go Mio é outra novidade no páreo.
GENTIAN (8) – URSINUS (5) – GO MIO (12)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.