Fora das pistas desde 23 de dezembro, quando secundou Zilber no Clássico Duplex (L.), Licordoce retornou às pistas em excelente estado e, de ponta a ponta, ganhou com firmeza, pelo segundo ano consecutivo, a Prova Especial Jacutinga. Terceira carreira do calendário clássico deste domingo, 03 de março e sétimo páreo da programação em Cidade Jardim, a homenagem à excelente filha de Miau e Melindrosa, por St. Martin, ganhadora dos GGPPs Ipiranga (33), Diana (33), Derby Paulista (33) e Consagração (34), foi disputada em 1.600 metros, pista de areia macia.
Apesar de Greater Truth ter pulado na frente, rapidamente Licordoce tomou conta da situação e começou a mostrar o caminho do disco às adversárias. Ulsain, Greater Truth, First Line, Dazzling Lady, Vivre La Nuit e Sul Blue vinham a seguir. Diretaprodisco saiu devagar e sobrou para a última posição. Sem grandes alterações no panorama, Licordoce galopava solta na ponta com dois, três corpos de vantagem para Ulsain.
Na hora da verdade, sem ser incomodada, Licordoce começou a despedir as rivais nos 400 finais e rumou firme para o disco. Apesar de diminuir bastante no final e a segunda colocada, Sul Blue, atropelar forte e terminar apenas ¾ de corpo atrás da vencedora, jamais a vitória de Licordoce pareceu ameaçada. Vivre La Nuit, Diretaprodisco e Greater Truth completaram o marcador.
Preparada em Campinas com perfeição por Pedro Nickel Filho, Licordoce é uma 5 anos, filha de Red Runner e Cat Melody, por Burooj, criada pelo Haras J.B.Barros e de propriedade do Stud Basonbul. Na sua quinta vitória, a quarta do calendário clássico, Licordoce assinalou 1min34s553.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP