Show de Game on Dude no Santa Anita Handicap (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Show de Game on Dude no Santa Anita Handicap (G1)

Na grande tarde deste sábado em Santa Anita, California, com três provas de graduação máxima, os turfistas puderam ver um impressionante show de Game On Dude (Foto 1), nos 2.ooom do tradicional e importantíssimo Santa Anita Handicap (G1). O filho de Awesome Again e Wordly Pleasure, por Devil His Due, vencedor desta prova em 2011 e vindo de ganhar o Native Diver Stakes (G1) e o San Antonio Stakes (G1), sempre na ponta, cruzou o disco com impressionantes oito corpos sobre o segundo colocado no tempo de 2:00:14, ligeiramente acima do que marcou em 2011, 1: 59:47. Seu jóquei foi Mike Smith, é treinado por Bob Baffert, propriedade de Diamond Pride LLC, Lanni Family Trust e criação de Adena Springs. Em segundo, Clubhouse Ride (Candy Ride e Seeking Results, por Seeking The Gold). levado por Rafael Bejarano, preparado por Craig Williams, propriedade de Six-S Racing Stable & Nicholas Petralia, criação de Mr. &. Mrs. Sidney e Jenny Craig, repetindo a sua colocação no citado San Antonio Stakes (G2). A focinho, em terceiro, Called to Serve (Afleet Alex e Andover Lady, por Kris S), criado por Tracy Farmer, defensor das cores de Marc C. Ferrell, treinamento de Nick Canani e com Gary Stevens up. Em quarto, então, chegou o campeão desta prova no ano passadp e o “rival”do filho de Awesome Again, Ron The Greek (Full Mandate e Flambe, por Fortunate Prospect), quarto no ano passado na Breeder’s Cup Classic (G1), dominada por Fort Larned (E Dubai e Arlucea, por Broad Brush) e ganhador do Stephen Foster Handicap (G1) de 2012. Seu treinador é William Mott, o seu jóquei Jose Lezcano, criado por Jack T. Hammer, seu co-proprietário com o Brous Stablee e o Wachtel Stable.

A excelente três anos Beholder (Foto 2), uma Henny Hughes e Leslie’s Lady, por Tricky Creek, treinada por Richard Mandella, com Garrett Gomez up, propriedade da Spendthrift Farm e criada pela Clarkland Farm, foi a fácil ganhadora da milha, para potrancas de três anos,  do La Virgines Stakes (G1), no tempo de 1:36:14 e deixando a segunda colocada a quase quatro corpos. Foi ela campeã no ano passado da Breeder’s Cup Juvenile Fillies (G1). Em segundo, Fiftyshadesofhay (Rafael Bejarano up, preparo de Bob Baffert, propriedade de Karl Watson, Michael E. Pegram & Paul Weitman, criação da WinStar Farm), uma Pulpit e Quiet Kim, por Real Quiet, recente ganhadora do Santa Ysabel Stakes (G3). A terceira, a um corpo e meio, Scarlet Strike (Smart Strike e Scarlet Tango, por French Deputy), levada por Mike Smith, cuidada por Jerry Hollendorfer, criação de Stonestreet Thoroughbred Holdings e propriedade de seu treinador junto com John Carver e Green Smith, repetindo a colocação obtida no citado Santa Ysabel Stakes (G3).

Fechando o trio de grandes provas, houve, na grama, a milha do Frank E. Kilroe Mile Stakes (G1), para quatro anos e mais idade. Em final eletrizante (focinho o separou de seu runner-up) e no magnífico tempo de 1:31:89, o argentino Suggestive Boy (Foto 3), vindo de vencer em belo estilo o Arcadia Stakes (G2), um Easing Along e Suffrage, por Horse Chestnut, criação e propriedade do Haras Pozo de Luna, treinado por Ronald McAnally e com Joseph Talamo no dorso, foi o seu vencedor. No ano passado, foi segundo por Jeranimo (Congaree e  Jera, por Jeblar), no Shoemaker Mile Stakes (G1), não podendo esquecer que, em seu país de origem, venceu o Gran Premio Jockey Club (G1), o Gran Premio Dos Mil Guineas (G1) e o Gran Premio Estrellas Juvenile (G1). O seu terrível adversário hoje foi um filho de nosso conhecido Silent Name (Sunday Silence e Danzigaway, por Danehill), um japonês que serviu no Haras Ponta Porã em regime de shuttling na temporada sulamericana de 2009 e cujos filhos, estreando este ano, vem dando shows em Cidade Jardim. O nome deste seu filho é Silentio (e Listen A P, por A.P. Indy), um quatro anos de criação e propriedade dos irmãos Wertheimer (igualmente criadores de seu pai), treinado por Gary Mandella e com Rafael Bejarano up. Ele vinha de vencer o Sir Beaufort Stakes (G2). Em terceiro, a pouco mais de um corpo, Fed Biz (Bob Baffert, treinador, Mike Smith, jóquei, Kaleem Shah Inc, proprietário, Colt Necks Stables Inc., criador), um Giant’s Causeway e Spunoutacontrol, por Wild Again, primeiro este ano no San Fernando Stakes (G2).

É bom lembrar que na relação dos campeões do Santa Anita Handicap (G1), lemos os nomes de nossos Siphon (Itajara e Ebréa, por Kublai Khan) e Einstein (Spend a Buck e Gay Charm, por Ghadeer). E que na dos campeões do Frank E. Kilroe Mile Stakes (G1), os de Redattore (Roi Normand e Political Intrigue, por Deputy Minister), Leroidesanimaux (Candy Stripes e Dissemble, por Ahonoora) e Fluke (Wild Event e Uff-Uff, por De Quest).

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo