Repetindo o excelente padrão mostrado em sua estreia vitoriosa, Billy Girl fez jus ao favoritismo dado pelo público turfista e ganhou com facilidade o Clássico Luiz Alves de Almeida (L.) neste sábado, 02 de março, no Hipódromo da Gávea. Billy Girl ao vencer a tradicional carreira do calendário carioca, em homenagem ao ex-presidente do Jockey Club de São Paulo, criador e proprietário Luis Alves de Almeida, colocou seu nome ao lado de éguas excepcionais que conquistaram a carreira no passado, como: Garbosa Bruleur (1946); Jocosa (1949); Joiosa (1953); Bretagne (1983); Cisplatine (1984); Rasharkin (1986); Dorf (1994); Old Tune (2011), entre outras.
Com o forfait antecipado de Amazing Speed (Stud TNT), apenas cinco competidoras partiram da seta dos 1.300 metros, pista de grama macia. Blume In Love, do Haras Santa Maria de Araras, deu pequena vantagem na partida, mas embalou rapidamente para dar caça à ligeira Beauty Harlan. Billy Girl era a terceira colocada com Namable e Hot Summer Nights vindo depois. Beauty Harlan não conseguiu folga na ponta, pois Blume In Love, instigada e tocada por seu piloto, não lhe dava trégua, fazendo o papel de faixa como oportunamente o locutor Marco Aurélio Ribeiro citou em sua narração, para Billy Girl, que vinha a seguir, “de boca aberta e fazendo força”.
Ao entrarem pela reta final, Jean Pierre tirou sua Billy Girl por fora das duas ponteiras e sem luta dominou as ações para conquistar vitória expressiva e fácil. Beauty Harlan, confirmando ser potranca de 1ª, mesmo guerreada desde os 200 metros, manteve a dupla com folga sobre Namable. Hot Summer Nights e Blume In Love encerraram o lote.
Preparada no CT Araras com competência por Roberto Morgado Neto, Billy Girl é uma alazã de 2 anos, filha de Put It Back e Lizzy Girl, por Lode, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Em seu segundo triunfo, o primeiro clássico, em igual número de saídas, Billy Girl assinalou 1min16s30.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins